ANO: 26 | Nº: 6528
22/11/2019 Cidade

Aceguá deve receber 6º Festival de Balonismo do Pampa

Foto: Divulgação

Equipe chegou no município, ontem
Equipe chegou no município, ontem
A equipe da Noar, Projetos e Agência de Turismo, responsável pela organização de festivais de balonismo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, está com uma equipe em Aceguá, realizando visitas técnicas para a realização do 6º Festival de Balonismo no Pampa. O evento está previsto para acontecer entre abril e maio de 2020.
Conforme a diretora cultural da Noar, Eliane Simões Pires, os presidentes das federações catarinense e matogrossense de balonismo, André Ibanhez e Amarildo Tozzi, foram recepcionados na Estância do Minuano, pelos produtores rurais Minga e Pedro Blanco. Ela conta que os pilotos vieram do festival de Venâncio Aires para Aceguá, para avaliar os espaços e a cortina de ventos no qual voarão no ano que vem.
Eliane relata que pelo menos sete balões já estão confirmados para o Festival. O último evento de balonismo, na região, foi realizado em Bagé, no Parque do Gaúcho, em 2015. A diretora informa que, a partir de agora,a equipe irá buscar parcerias na cidade para a realização do festival.
Além deste evento, a Noar Projetos, juntamente com o Grupo Tholl e a AirLay Balonismo & Infláveis, está preparando um grande espetáculo para se ver com o coração: O Pequeno Príncipe; que reunirá a magia do circo, o encantamento dos balões e as ideias sobre a educação do pensamento do escritor Saint-Exupéry.". A turnê, segundo Eliane, deve percorrer o Rio Grande do Sul e Santa Catarina em 2020 e 2021.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...