ANO: 26 | Nº: 6526
22/11/2019 Cidade

Cpers monta acampamento na Praça da Estação e fará caminhada pela Sete

Foto: Divulgação

Grupo está reunido, desde ontem, no local
Grupo está reunido, desde ontem, no local

Desde ontem, professores e alunos das escolas estaduais, que estão em greve, desde segunda-feira, contam com um espaço fixo, montado na Praça da Estação, para receber a categoria e prestar esclarecimentos para a população sobre o motivo da manifestação. O local é chamado de Acampamento da Resistência. Assim que estabelecido o espaço, foi apresentado um teatro por alunos da Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino da Costa Quintana e uma apresentação musical por integrantes da Arnaldo Faria.

Conforme a presidente do 17º Núcleo do Cpers, Delcimar vieira Delabary, o local foi viabilizado pelo Núcleo e é coordenado pelo comando de greve em Bagé. Segundo ela, nesta sexta-feira, a partir das 7h45min, o grupo irá se reunir na Praça de Esportes e, logo após, fará uma caminhada pela avenida Sete de Setembro. “Iremos parar na Coordenadoria Regional de Educação, para entregar um documento ao coordenador”, disse.

Delcimar adianta que, no dia 26 de novembro, irá acontecer uma Assembleia Geral da categoria , às 13h30min, na Praça da Matriz, em Porto Alegre. De Bagé, aliás, sairá um ônibus da frente da sede do 17º núcleo, às 23h50min. Também devem integrar o grupo, pela região, caravanas de Dom Pedrito e Caçapava do Sul.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...