MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cursinho Preparatório Simplifica entra na reta final

Publicada em 22/11/2019
Cursinho Preparatório Simplifica entra na reta final | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vestibular acontece no domingo

Neste domingo, acontece o vestibular de verão 2020 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). E o cursinho preparatório Simplifica, promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), entra na reta final, recepcionando os alunos para a prova que irá eleger os melhores colocados para as vagas.
O campus Bagé di Instituto oferta os cursos técnicos integrados de Informática e Agropecuária e os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Neste ano, a Sejel beneficiou mais de 40 pessoas, com aulas totalmente gratuitas para jovens com baixa renda familiar das disciplinas de Português, Matemática, Geografia e História. "É recompensador para mim, que sempre estive envolvido com o movimento estudantil, poder, hoje, estar à frente da pasta da Juventude e gerenciar de uma forma que efetivamente ajude os jovens. É o nosso segundo ano com turmas de preparatórios para o concurso do Instituto e o que mais nos motiva é ver a participação e empenho dos pais em buscar do acesso à educação de qualidade", comenta Schardosim.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br