MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola João Severiano realiza nova edição da Feira do Livro

Publicada em 22/11/2019
Escola João Severiano realiza nova edição da Feira do Livro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretária aproveitou para destacar a importância da construção de um ginásio para a instituição

Com a temática “De memória em memória se conta uma história”, iniciou, ontem, a programação da 9ª Feira do Livro da Escola Cívico-Militar de Ensino Fundamental Dr. João Severiano. Nesta edição, a patronesse do evento é a professora Miriam Barreto El Uri, que, por mais de duas décadas, integrou o corpo docente da escola.
O diretor da instituição, César José Torres, destacou a grande aceitação das últimas edições, já que o evento passou a integrar o calendário oficial da escola. O material exposto na feira foi produzido pelos estudantes dos três turnos ao longo do ano letivo, com destaque para o lançamento do “Livro de Memórias”. Torres explica que são cerca de 30 histórias, relatadas aos estudantes por membros da comunidade e ex-alunos da instituição, todas elas relembrando momentos e acontecimentos ocorridos na João Severiano.
Patronesse deste ano, Miriam destacou a evolução do evento, que começou de forma modesta em 2011 e vem crescendo desde então. “Nossa vida é voltada para a literatura. Nos proporciona viajar no tempo e espaço e é importante mostrar isso através da Feira”, disse.
A secretária de Educação do município, Adriana Lara, que já atuou como diretora da escola João Severiano, também relembrou a época que passou à frente da instituição e aproveitou a ocasião para pedir ao prefeito, Manoel Machado, também presente ao evento, empenho na busca por recursos federais para construção do ginásio poliesportivo da escola. “O sonho dessa comunidade é a construção da quadra, que vai abrigar as atividades da escola”, destaca.
A feira encerra hoje, com oficinas voltadas aos estudantes, com temática literária e de escrita e conversa com a patronesse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br