ANO: 25 | Nº: 6406
22/11/2019 Segurança

Hamm busca apoio do Dnit para melhorias na avenida Santa Tecla de Bagé

Foto: Reprodução JM

Situação da avenida foi apresentada para a direção
Situação da avenida foi apresentada para a direção

A avenida Santa Tecla, conhecida como um dos cartões postais de Bagé, deve receber melhorias. A informação é do deputado federal Afonso Hamm, que esteve, na quarta-feira, em Brasília, reunido com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho.

O parlamentar apresentou um documento, assinado pelo prefeito Manoel Machado, reivindicando à manutenção e conservação preventiva desta avenida, que pertence ao Dnit, perfazendo um trecho de oito quilômetros. Hamm mostrou imagens de como está a rodovia, o impacto com a situação dos buracos e os riscos que os usuários enfrentam diariamente devido às condições inapropriadas. “Reivindicamos uma trafegabilidade segura para todos que passam por lá”, salienta.

Durante a reunião, o deputado colocou em contato direto, por telefone, o prefeito com o diretor que abordou sobre as condições da avenida, conforme as imagens apresentadas no documento. A avenida Santa Tecla registra um movimento expressivo de veículos leves e pesados, além de ser via que dá acesso a diversos locais públicos e empresas.

O diretor do Dnit informou, segundo Hamm, que foi feito um remanejamento dos recursos para o Rio Grande do Sul para os próximos dias. E já reivindicou à superintendência do Rio Grande do Sul para que realize, em breve, a recuperação desse trecho, eliminando buracos, oferecendo mais segurança de trafegabilidade.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...