MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Para todos os tipos de cabelos

Publicada em 22/11/2019
Para todos os tipos de cabelos | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Nathalia Godoy
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

Temos, hoje, uma gama imensa de produtos de beleza, principalmente, no que se refere a cabelo. E uma das dúvidas, que a maioria das mulheres tem, é de qual produto utilizar para melhor atender as necessidades dos fios.

O primeiro passo é conhecer a textura do seu fio de cabelo, por exemplo, um cabelo pode ser fino, mas ter raiz oleosa, ou grosso com as pontas e raiz secas. Descobrindo como seu cabelo é, fica bem mais fácil escolher o produto que irá se adequar melhor.

 

Cabelos finos

Para as mulheres que têm os fios mais finos, o ideal é utilizar um shampoo que limpe a raiz, pois ele tende a ter uma raiz mais oleosa e pontas mais secas. Os cabelos crespos se encaixam bem nesta categoria.

O grande truque para lavar este tipo de cabelo é segurar o cabelo para usar o shampoo na raiz e ele não escorrer para as pontas. Depois, aplicar um produto mais hidratante nas pontas. E sobre as máscaras, o indicado é escolher as que sejam mais leves, com poder de nutrição, já que os fios finos são mais porosos.

 

Cabelos grossos

Para os fios médios a grossos, o recomendado é utilizar produtos à base de karité, que tem função hidratante, na hora da lavagem pode ser normal com shampoo, condicionador e uma máscara de tratamento uma vez por semana ou mais se o cabelo precisar.

 

Cabelos quimicamente tratados

Essa vai para as que gostam do descolorante ou coloração. O ideal é utilizar produtos que promovam a reconstrução dos fios, apostando em ingredientes como aminoácidos e queratina, cuidando sempre para não utilizar em excesso.

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br