ANO: 26 | Nº: 6588
22/11/2019 Fogo cruzado

Prefeitos entregam pedido de ajuda ao ministro do Desenvolvimento Regional

Foto: Divulgação

Ministro reconheceu dificuldade que as prefeituras enfrentam para acessar recursos
Ministro reconheceu dificuldade que as prefeituras enfrentam para acessar recursos
O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, e a comitiva de prefeitos da Metade Sul, incluindo Candiota, Pedras Altas e Dom Pedrito, estiveram reunidos, ontem, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, reivindicando agilidade nos pedidos de reconhecimento e solicitações de recursos para o restabelecimento de escolas, pontes, pontilhões e bueiros prejudicados pelos vendavais.
O ministro reconheceu a dificuldade que as prefeituras enfrentam para acessar os valores e prometeu facilitar os trâmites para que a documentação seja homologada pela Defesa Civil Nacional. “Sabemos que a situação dos municípios gaúchos é muito delicada e vamos colocar nossa equipe à disposição dos prefeitos para auxiliar no encaminhamento dos projetos, garantindo celeridade na liberação dos recursos”, afirmou.
Canuto ainda sugeriu ao deputado que sejam feitas gestões junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para viabilizar uma suplementação de recursos para atender as regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Azonasul, principais atingidas pelos temporais.
Na terça-feira, 19, Hamm conversou com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que se comprometeu em priorizar os pagamentos das emendas destinadas aos municípios que tiverem a situação de emergência decretada. Outra conquista foi articulada com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, que autorizou que os municípios cadastrem proposta voluntária no Siconv, até o dia 2 de dezembro, para propiciar recursos para a recuperação de estradas vicinais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...