MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitos entregam pedido de ajuda ao ministro do Desenvolvimento Regional

Publicada em 22/11/2019
Prefeitos entregam pedido de ajuda ao ministro do Desenvolvimento Regional | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ministro reconheceu dificuldade que as prefeituras enfrentam para acessar recursos

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, e a comitiva de prefeitos da Metade Sul, incluindo Candiota, Pedras Altas e Dom Pedrito, estiveram reunidos, ontem, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, reivindicando agilidade nos pedidos de reconhecimento e solicitações de recursos para o restabelecimento de escolas, pontes, pontilhões e bueiros prejudicados pelos vendavais.
O ministro reconheceu a dificuldade que as prefeituras enfrentam para acessar os valores e prometeu facilitar os trâmites para que a documentação seja homologada pela Defesa Civil Nacional. “Sabemos que a situação dos municípios gaúchos é muito delicada e vamos colocar nossa equipe à disposição dos prefeitos para auxiliar no encaminhamento dos projetos, garantindo celeridade na liberação dos recursos”, afirmou.
Canuto ainda sugeriu ao deputado que sejam feitas gestões junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para viabilizar uma suplementação de recursos para atender as regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Azonasul, principais atingidas pelos temporais.
Na terça-feira, 19, Hamm conversou com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que se comprometeu em priorizar os pagamentos das emendas destinadas aos municípios que tiverem a situação de emergência decretada. Outra conquista foi articulada com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, que autorizou que os municípios cadastrem proposta voluntária no Siconv, até o dia 2 de dezembro, para propiciar recursos para a recuperação de estradas vicinais.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br