MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Que tal fazer bolachas decoradas de Natal?

Publicada em 22/11/2019
Que tal fazer bolachas decoradas de Natal? | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

As plättchens, bolachas decoradas, são atrações durante o período natalino, em muitas residências. Essa não é uma tradição que faz parte dos nossos costumes, mas que são interessantes, isso são. Em Santa Catarina, acontece a Festa de Natal de Pomerode, que tem como atração essas bolachas decoradas. Os biscoitos de Natal não podem faltar na mesa de quem vive na cidade mais alemã do Brasil. Lá em Pomerode, a cultura e a tradição dos antepassados é levada muito a sério. A cidade se envolve e é reconhecida pela gastronomia típica e os deliciosos pratos alemães.

A Festa de Natal da cidade, conhecida como Weihnachtsfest, vai de 29 novembro a 22 de dezembro e valoriza vários aspectos da cultura alemã, no Centro Cultural de Pomerode.  

 

Quer saber como produzir essa delícia em casa?

Plättchens – bolachas decoradas

Ingredientes

- seis ovos

- 300 gramas de manteiga

- 500 gramas de açúcar

- um kg de farinha de trigo

- uma colher de sopa de fermento em pó

- uma colher de chá de essência de baunilha

 

Modo de preparo

Em um recipiente, misture a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó. Em seguida, junte o açúcar e misture. Acrescente a manteiga em temperatura ambiente e, com as mãos, misture até formar uma farofa. Adicione os ovos um a um, amassando até que a massa solte das mãos. Por fim, acrescente a essência de baunilha. Enfarinhe uma superfície lisa e abra a massa no rolo. Recorte a massa e molde. Leve ao forno em temperatura média até dourar.

 

Decoração

Para decorar os doces você vai precisar de uma clara de ovo, duas colheres de sobremesa de suco de limão e açúcar. Misture a clara com o suco e aqueça, sem deixar ferver. Em seguida, coloque o conteúdo em uma vasilha e bata com cerca de 300 gramas de açúcar impalpável. Bata até ficar firme e comece a decorar. Compre diversos confeitos e use a imaginação!

 

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br