MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Destaques da economia local são homenageados no 19º Mérito Empresarial

Publicada em 23/11/2019
Destaques da economia local são homenageados no 19º Mérito Empresarial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Supermercados Nicolini no topo da lista dos maiores geradores de ICMS do município

Os maiores geradores de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de Bagé foram homenageados, na noite de quinta-feira, 21, durante a solenidade de entrega do 19º Prêmio Mérito Empresarial da Aciba.
A Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) e a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria da Fazenda, fizeram o reconhecimento público às empresas e produtores rurais que mais contribuíram com a geração de ICMS, durante o ano de 2018, em Bagé. O evento foi realizado no Complexo do Museu Dom Diogo de Souza, com coquetel, seguido da palestra do economista Luís Artur Nogueira, ministrada antes da entrega dos troféus.
O presidente da Aciba, Pedro Ernesto Capiotti Obino, em seu discurso, mencionou que gerar imposto, para alguns, não é motivo de premiação, inclusive já houve empresas que se recusaram a receber o prêmio por isso. "Isso é compreensível, dada a tão comentada ineficiência de serviços públicos prestados em áreas de saúde, educação e segurança. Na minha opinião, gerar imposto é também gerar riqueza ao nosso município e, principalmente, trabalho. Dos 21 mil empregos formais de Bagé, vocês sabiam que, pelo menos, um a cada cinco empregos são gerados pelas empresas que estão aqui, hoje? E que elas representam pouco mais de 1% das mais de cinco mil empresas da cidade? Mérito vem de merecer, e certamente, cada um que está aqui merece o reconhecimento do seu tempo de vida dedicado e da coragem de investir", conclui Obino.
O prefeito Manoel Machado, do PSL, mencionou o orgulho que sente da 'centenária Aciba'. Ele ressaltou que os homenageados da noite são aos que geram empregos e fazem a diferença, gerando toda a riqueza da cidade. E finalizou reforçando que Bagé é 'muito maior do que qualquer governo'.

"O Futuro Econômico no Governo Bolsonaro e as Oportunidades no Brasil"
Uma palestra diferenciada e interativa onde o público atento, através de votação com aparelho eletrônico, definia as abordagens do palestrante conhecido nacionalmente, que é jornalista e economista, Luís Artur Nogueira, especialista em cenários políticos e econômicos. A palestra ministrada, em Bagé, foi embasada no mundo real da política e da economia.
Entre as projeções apontadas pelo palestrante para o governo Bolsonaro, até 2020, estão um PIB com crescimento de 2 a 3% com agenda reformista; Inflação (IPCA) de 2 a 3% com redução gradativa de meta; Juros Básicos (Selie) de 4,5% a 8% ao ano com juros caindo no mundo; dólar de R$ 3,50 a R$ 4,50 com mundo estável e agenda reformista; Deficit público primário - com superavit pós 2022 com reformas e privatizações; Desemprego abaixo de 10% somente em 2022 com o crescimento econômico.
Entre os diferenciais do Brasil, ressaltados pelo jornalista, estão ganhos de produtividade no agronegócio, projetos de infraestrutura, mercado consumidor com demanda reprimida, patamar inédito de taxa de juros, amplo espaço para uma cultura de empreendedorismo. E finalizou informando que, apesar de 2019 ter sido 'morno', o governo Bolsonaro pode entregar expansão média do PIB de 2% a 3%.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br