MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Instalação de parquímetros depende das condições climáticas

Publicada em 23/11/2019
Instalação de parquímetros depende das condições climáticas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vinte aparelhos serão distribuídos junto à área do rotativo

A empresa Rek Parking, que irá operar no Estacionamento Rotativo em Bagé, recebeu, na quinta-feira, os 20 parquímetros que serão instalados nas vias do município. A implantação deve iniciar nos próximos dias, com as estruturas para fixação dos equipamentos (sapatas).
De acordo com o gerente regional da Rek Parking, Vinícius Macedo, os parquímetros estão armazenados em um espaço cedido pela Brigada Militar. Ele adianta que a ideia da empresa é iniciar a fiscalização no início de dezembro. “Dependemos do tempo para conseguir montar as estruturas e o equipamento”, relata.
O gerente está realizando o processo de seleção de candidatos para trabalhar no estacionamento. Foram entrevistadas 75 pessoas cadastradas pelo Sine, em um espaço cedido pelo Senac. Após a finalização do processo, serão contratadas 11 pessoas, sendo oito monitores, um administrativo, um supervisor e um auxiliar técnico.
Ao contrário de outras cidades, os monitores que atuarão no estacionamento rotativo não terão dinheiro para trocar. A função principal envolverá tirar dúvidas dos motoristas sobre todo o sistema, além de colocar os avisos de tolerâncias nos carros e aplicar notificações.

Inovações
A Rek Parking apresenta uma série de inovações em Bagé. Para facilitar a vida do condutor, a empresa desenvolveu um aplicativo próprio, o Rek Pay, disponível nos sistemas Android (Play Store) e iOS (App Store) em diferentes plataformas, como celulares e tablets. Através dele, o motorista evita a necessidade de procurar uma máquina de parquímetro e de carregar moedas. Basta selecionar, no próprio celular, o tempo de permanência na vaga, podendo renovar esse período a longa distância, com pagamento em cartão de crédito, débito ou boleto bancário. O Rek Pay indica onde tem vaga disponível na rua que o condutor pretende estacionar. Assim, é possível planejar o melhor trajeto ao sair de casa, em vez de ter de rodar até encontrar uma vaga.
Outro diferencial envolve a disponibilidade de pagamento em cartão crédito ou débito em todos os 20 parquímetros instalados na cidade, que também ofertam o tradicional uso de moedas e do cartão recarregável próprio do parquímetro. A Rek Parking ainda fará um convênio com 10 empresas do comércio varejista local onde o usuário do parquímetro poderá comprar o tíquete, renovar o tempo e regularizar notificações, além de adquirir ou abastecer o cartão recarregável. Os serviços também estarão sendo ofertados na base operacional da empresa instalada na área do rotativo.
Assim como em todos os outros locais, a Prefeitura recebe uma parcela do valor arrecadado, possibilitando investir em melhorias da cidade. E o município ainda recebe um veículo para fazer o monitoramento e fiscalização das vagas.
O secretário municipal de segurança e mobilidade de Bagé, Luís Diego Soares, ressalta a qualidade do processo. “A empresa que está habilitada já atua em muitas cidades, acreditamos que será um avanço importante”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br