MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Liberação de recursos da Prefeitura para o Caminho da Luz é aguardada para segunda-feira

Publicada em 23/11/2019
Liberação de recursos da Prefeitura para o Caminho da Luz é aguardada para segunda-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidores realizaram uma paralisação com manifestação no dia 12 de novembro

Em reunião na sexta-feira, o grupo de funcionários do Caminho da Luz decidiu manter as atividades nesta próxima semana. Os funcionários haviam decidido por uma paralisação por tempo indeterminado caso a Prefeitura de Bagé não depositasse valores atrasados referentes a convênios com as Secretarias de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e de Educação e Formação Profissional, além de um Termo de Fomento junto à Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso.
Os funcionários realizaram uma paralisação com manifestação no dia 12 de novembro. Desde então, tentaram agendar uma audiência com o prefeito de Bagé, Manoel Machado, o que ocorreu no último dia 21. No encontro, Machado garantiu que procuraria depositar parte dos valores atrasados até o dia seguinte. Entretanto, isso não ocorreu. Mas uma troca de mensagens envolvendo o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) indicou a possibilidade real de um depósito de valores atrasados para esta segunda-feira, dia 25.
No dia 6 de novembro, houve um repasse, referente à Secretaria Municipal de Educação de RS 29.768,48. Mesmo assim, ainda restam mais de R$ 405 mil de atrasados a serem recebidos pela Instituição. Os funcionários pediram um depósito com urgência para a entidade poder quitar compromissos e solicitaram o pagamento de mais valores. A expectativa é de que o depósito previsto para o dia 25 possa totalizar recursos próximos de R$ 155 mil.
"Recebemos a informação de que a comissão de funcionários resolveu aguardar a próxima semana, dando um voto de confiança ao compromisso do prefeito em repassar alguns valores atrasados. Por isso, o grupo decidiu que os serviços serão normais na segunda-feira (25)", afirma o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas.
No entanto, caso o depósito não se confirme, os funcionários podem tomar a decisão de suspender os atendimentos por tempo indeterminado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br