MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Supermercados Nicolini celebram 40 anos com anúncio de novo empreendimento

Publicada em 23/11/2019
Supermercados Nicolini celebram 40 anos com anúncio de novo empreendimento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Patrique com a cápsula, que será aberta no cinquentenário da empresa

Dentro da celebração dos 40 anos da rede de supermercados Nicolini, aconteceu, na tarde de sexta-feira, o lançamento da pedra fundamental do novo Centro de Distribuição da empresa. Além disso, uma das figuras de maior destaque na trajetória dos supermercados, Ivo Manfroi deu nome à rua que irá sediar o novo empreendimento e também ao prédio que será construído.

O público, composto por autoridades, amigos da família, colaboradores e fornecedores, foi recepcionado pelo diretor executivo da empresa, Patrique Nicolini Manfroi, e a matriarca, Elzira Nicolini, no atual centro de distribuição e administração da empresa.

O novo Centro de Distribuição, que será construído em uma área contígua ao estacionamento do atual CD, contará com 12 mil metros de área construída. Este espaço abrigará a Central de Perecíveis e a produção própria da rede. Além disso, o novo espaço também permitirá a ampliação da loja do atacado. "É uma estrutura projetada para apoiar, no mínimo, o dobro da nossa operação atual", ressalta o diretor executivo.

Homenagem a Ivo Manfroi

Pai de Patrique, o ex-diretor, falecido em 2003, foi homenageado por proposição da vereadora Sônia Leite (PP), emprestando seu nome à rua que irá abrigar o novo CD, transversal à rua Osmar Nicolini, seu sogro e fundador da rede. Além disso, Manfroi também foi escolhido para nomear o novo centro. "Ficamos felizes de ter um empreendimento na esquina da rua Osmar Nicolini com Ivo Manfroi. Eles, que se gostavam tanto e representam tanto para nós, ficam eternizados na cidade e na nossa história", destaca.

Nascido em 1959, Manfroi chegou a Bagé em 1980, vindo de Garibaldi, berço da família Nicolini. Pouco tempo após o casamento com Lúcia, filha de Osmar e Elzira, fundou um pequeno comércio na General Neto, que mais tarde foi incorporado à rede fundada pelo sogro.

Lembrança para o cinquentenário

O lançamento do novo empreendimento da rede e toda a mobilização e comemoração dos 40 anos foram temas escolhidos para compôr a cápsula do tempo, que ficará junto ao marco em homenagem a Manfroi. A ideia de Patrique é abrir a cápsula durante a celebração do cinquentenário da empresa.

Além de Ivo Manfroi, também foram homenageados os colaboradores que atuam na rede há mais de 20 anos. "Todos são muito importantes, mas escolhemos agradecer a estes porque são os que temos mais minutos a agradecer. O mais novo tem mais de dois milhões de minutos dedicados à empresa", brinca Patrique.

Programação de aniversário

Ainda dentro da programação dos 40 anos, no dia 23, acontece o último sorteio da promoção, que vem sendo realizada desde março, que premiará três clientes; serão dois carros e uma moto. No dia 25, dona Elzira Nicolini, a matriarca da família, receberá o prêmio Carrinho Agas - Mulher Supermercadista 2019, em evento promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

No dia 29, acontecerá a apresentação do Tholl, no largo da Praça Silveira Martins, e no dia 30, sábado, no mesmo local, a partir das 20h, um presente para Bagé e região, show de Michel Teló, aberto e gratuito, com abertura do Teatro do Bebé, além da entrega dos prêmios da premiação e do Troco do Bem para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Hospital Universitário, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), e Fundação José e Auta Gomes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br