MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acadêmicos da Urcamp apresentam projetos na Espanha

Publicada em 25/11/2019
Acadêmicos da Urcamp apresentam projetos na Espanha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Dois acadêmicos da Urcamp participaram, este mês, do XX Encontro Iberoamericano de Valorização e Gestão de Cemitérios Patrimoniais, em Málaga, na Espanha. O evento aprovou 173 resumos de 20 países. Deste total, 13 trabalhos são brasileiros e seis da Urcamp.
Um dos trabalhos aprovados teve como autora a doutora em História, Clarisse Ismério, coordenadora do curso de História da Urcamp e orientadora dos demais projetos escolhidos. Foi ela que iniciou, na Urcamp, o movimento de valorização do patrimônio cemiterial e colocou o tema ao alcance da comunidade através do Sarau Noturno, que já completa 11 anos.
Ketherine Acosta, acadêmica do 6º semestre do curso de Jornalismo, apresentou o trabalho Eternas guardiãs da morte: uma análise das estátuas das carpideiras do cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé. “Meu trabalho foi uma análise dessas estátuas e também sobre o conceito de viúvas eternas da teoria positivista e como isso influencia essas carpideiras”, conta. Ela relata, ainda, que os trabalhos foram apresentados em mesas temáticas. “Então eu apresentei junto a trabalhos da mesma linha de busca da beleza da arte funerária”, conta.
Em seguida, participou de um debate, onde cada autor falava sobre seu trabalho junto ao coordenador da mesa e o público. “Esse debate foi muito importante, pois tu recebes elogios e dicas de pessoas que já têm experiência nessa temática”, destaca.
Já Felipe Lucas Fagundes, que cursa o 2º semestre do curso de História, apresentou o trabalho Combatentes, heróis, mártires, enterrados no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé. “Tudo foi aprendizado, desde a oportunidade de conhecer um novo país até apresentar e publicar um artigo internacionalmente. Foi uma experiência inesquecível”, destacou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br