MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho propõe criação de garantia para terceirizados

Publicada em 25/11/2019
Lelinho propõe criação de garantia para terceirizados | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petista apresentou projeto de lei ao Legislativo

Por meio de projeto de lei apresentado pelo líder do PT no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), trabalhadores que prestam serviços terceirizados ao poder público municipal poderão contar com um lastro de garantia. A proposição também cria uma rede de proteção às finanças do município.
Lelinho propõe que as somas de valores que serão devidos a título de direitos trabalhistas para funcionários de prestadoras de serviço sejam calculadas e depositadas a parte, em conta corrente criada especificamente para essa finalidade, e liberadas conforme necessário.
O projeto estabelece que a assinatura do contrato de prestação de serviços entre o município e a empresa será precedida da solicitação de abertura de conta corrente vinculada (bloqueada para movimentação). A medida, de acordo com Lelinho, visa proteger os cofres públicos e os trabalhadores.
A proposta determina que o montante do depósito vinculado será igual ao somatório do 13º salário, férias e abono de férias, impacto sobre férias e 13º salário, além de multa do FGTS. Lelinho argumenta que a lei já existe no Distrito Federal, salientando que medida semelhante já foi debatida na Assembleia Legislativa.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br