ANO: 26 | Nº: 6578
25/11/2019 Fogo cruzado

Solidariedade lança pré-candidatura de Uilson Morais à prefeitura de Bagé

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Lideranças discursaram em ato que marcou novas filiações
Lideranças discursaram em ato que marcou novas filiações

Em ato realizado na noite de sexta-feira, no Centro Nativista Gaspar Silveira Martins, o Solidariedade formalizou a pré-candidatura de Uilson Morais ao Executivo bajeense. A solenidade reuniu lideranças estaduais do partido e representações de outras legendas. O ex-vereador Gustavo Morais e o ex-vice-prefeito Sapiran Brito foram convidados para compor a mesa de trabalho, na abertura do evento. Eles também discursaram.
Morais foi vereador pelo MDB, na legislatura 2013-2016, presidindo a Câmara em 2014. A experiência no cargo, aliás, é apontada pelo pré-candidato como modelo de administração. “Considero ter feito a nova política. Quando tive a oportunidade de presidir o Legislativo, fiz muita economia, mas também consegui fazer muitas obras. Concluímos ajudando todas as instituições de Bagé e sem nenhum apontamento do Tribunal de Contas. Isso mostra que fizemos uma gestão eficiente”, avalia.
O presidente estadual do Solidariedade, Cláudio Janta, defende a bandeira da 'responsabilidade na aplicação o dinheiro público'. A estratégia de ação pressupõe economia com nomeação de cargos e a aposta em investimentos nas áreas da saúde e educação. Com a nominata que deve disputar o pleito de 2020, em Bagé, praticamente definida, e considerando o alto volume de abstenções registrado em 2016, Janta revela, ainda, que o Solidariedade pretende ser 'a terceira via' nas eleições. “E o nome que se apresenta neste horizonte é o de Uilson Morais”, reforça.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...