ANO: 25 | Nº: 6431
26/11/2019 Segurança

Bombeiro bajeeense recebe homenagem em Gramado

Foto: Divulgação

Soldado de Bagé e colega foram condecorados na Serra Gaúcha
Soldado de Bagé e colega foram condecorados na Serra Gaúcha

O soldado bajeense Jhonatan de Figueiredo Marques recebeu, na noite de sexta-feira, na Câmara de Vereadores em Gramado, um reconhecimento pelo trabalho realizado por ele em prol da segurança pública. A proposta foi do vereador Professor Daniel (PT). Além dele, outro profissional também foi homenageado, além de outras entidades e policiais militares.

Os soldados receberam reconhecimento do trabalho realizado visto que, recentemente, os soldados arriscaram suas próprias vidas para fazer o resgate de Heitor Palhano Dremer, vítima de incêndio em uma residência no município de Gramado.

Jhonatan de Figueiredo Marques nasceu no dia 5 de julho de 1992, na cidade de Bagé. Filho de Ruimar de Freitas Marques e Marlenir de Figueiredo Marques, é casado com Juliana Gaberlon dos Reis de Figueiredo. Ele ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul em 10 de setembro de 2012 e, após a conclusão do curso de formação, escolheu atuar na 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Gramado.

Neste período, realizou cursos e estágios de capacitação voltados à atividade de bombeiro, como salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar, prevenção ao suicídio, combate a incêndio, suporte básico de vida e também o curso de salvamento veicular realizado no município de Bento Gonçalves no ano de 2015. Após a realização do curso de salvamento veicular, se interessou pela área, já que, atualmente, é um dos tipos de ocorrência mais atendidas pelos Bombeiros. Posteriormente, participou de outros cursos e capacitações na área e veio a se tornar, em 2015, Instrutor de Salvamento Veicular, já tendo ministrado, junto com outros colegas da Corporação, aproximadamente 18 cursos para mais de 400 bombeiros em diversas cidades e regiões do Estado.

Nestes sete anos de profissão, o soldado já recebeu seis elogios por parte de seus comandantes pelo desempenho de suas funções, além de receber, em março de 2018, o Certificado de Reconhecimento Público pelos relevantes serviços prestados como Instrutor de Salvamento Veicular e, em maio de 2018, recebeu a Comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul pelos relevantes serviços prestados à Corporação. Marques diz que têm por objetivo zelar pelas pessoas, honrando a farda do Corpo de Bombeiros e a todos que confiaram nele desde o início de sua carreira, bem como atuar da melhor forma possível em prol da sociedade, com o objetivo maior da missão que é ser bombeiro: salvar e proteger vidas.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...