MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Bombeiro bajeeense recebe homenagem em Gramado

Publicada em 26/11/2019
Bombeiro bajeeense recebe homenagem em Gramado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Soldado de Bagé e colega foram condecorados na Serra Gaúcha

O soldado bajeense Jhonatan de Figueiredo Marques recebeu, na noite de sexta-feira, na Câmara de Vereadores em Gramado, um reconhecimento pelo trabalho realizado por ele em prol da segurança pública. A proposta foi do vereador Professor Daniel (PT). Além dele, outro profissional também foi homenageado, além de outras entidades e policiais militares.

Os soldados receberam reconhecimento do trabalho realizado visto que, recentemente, os soldados arriscaram suas próprias vidas para fazer o resgate de Heitor Palhano Dremer, vítima de incêndio em uma residência no município de Gramado.

Jhonatan de Figueiredo Marques nasceu no dia 5 de julho de 1992, na cidade de Bagé. Filho de Ruimar de Freitas Marques e Marlenir de Figueiredo Marques, é casado com Juliana Gaberlon dos Reis de Figueiredo. Ele ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul em 10 de setembro de 2012 e, após a conclusão do curso de formação, escolheu atuar na 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Gramado.

Neste período, realizou cursos e estágios de capacitação voltados à atividade de bombeiro, como salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar, prevenção ao suicídio, combate a incêndio, suporte básico de vida e também o curso de salvamento veicular realizado no município de Bento Gonçalves no ano de 2015. Após a realização do curso de salvamento veicular, se interessou pela área, já que, atualmente, é um dos tipos de ocorrência mais atendidas pelos Bombeiros. Posteriormente, participou de outros cursos e capacitações na área e veio a se tornar, em 2015, Instrutor de Salvamento Veicular, já tendo ministrado, junto com outros colegas da Corporação, aproximadamente 18 cursos para mais de 400 bombeiros em diversas cidades e regiões do Estado.

Nestes sete anos de profissão, o soldado já recebeu seis elogios por parte de seus comandantes pelo desempenho de suas funções, além de receber, em março de 2018, o Certificado de Reconhecimento Público pelos relevantes serviços prestados como Instrutor de Salvamento Veicular e, em maio de 2018, recebeu a Comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul pelos relevantes serviços prestados à Corporação. Marques diz que têm por objetivo zelar pelas pessoas, honrando a farda do Corpo de Bombeiros e a todos que confiaram nele desde o início de sua carreira, bem como atuar da melhor forma possível em prol da sociedade, com o objetivo maior da missão que é ser bombeiro: salvar e proteger vidas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br