MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Escola Educartte e o estudo da tecnologia nas atividades agro

Publicada em 26/11/2019
Escola Educartte e o estudo da tecnologia nas atividades agro | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Farm oferece possibilidades de atividades variadas aos alunos

O projeto "Da mão na terra ao touch screen", orientado pela pedagoga Natali Gomes, que gerencia as atividades dos alunos da Escola de Tempo Integral da Educartte, oportunizou às crianças a observação e o estudo da tecnologia aplicada às atividades agro.

O mais recente investimento da Educartte, a Farm, que é o grande diferencial da escola especializada no atendimento de crianças de zero a cinco anos, fez com que a proposta que já acontecia em sua sede urbana se amplificasse em larga escala, em uma fazenda que passou a ser o 'xodó' dos alunos matriculados. Em sala, as crianças foram abordadas com atividades criativas e inteligentes sobre o trabalho de uma seleção de profissionais que atuam no campo, entre eles o biólogo, o engenheiro de alimentos e de energia, o veterinário e o agrônomo. Entre muitas outras vivências, o trabalho com a consciência corporal e orientação espacial.

A escola ganhou um espaço game motor para que os alunos brincassem com drones, simulando a tecnologia utilizada na pulverização das lavouras. A atividade, que privilegiou a psicomotricidade, ganhou destaque e foi evidenciada na Feira de Ciências e Tecnologia, ocorrida na escola no mês passado. Crianças pequenas discutem fontes de energia renováveis como a solar e a eólica como gente grande e mostram desenvoltura na argumentação do uso.

A Escola também inaugurou, em sua fazenda, um protótipo de aerogerador que contou com a participação de toda a comunidade escolar. Para amplificar ainda mais os saberes de seus alunos, que literalmente se desenvolvem a partir de experiências que vão "da mão ao touch screen", os professores criaram trilhas de aprendizagem que envolviam o tratamento das informações desde a manipulação de objetos de contagem para os menores até ensaios escritos, realizados pelos alunos da pré-escola.

O índice pluviométrico das grandes chuvas de setembro e outubro foram observados a partir de coletores confeccionados pelos próprios alunos. Além disso, com o uso de simuladores de aparelhos microscópios, as crianças experimentaram a tecnologia utilizada pelos engenheiros de alimentos para analisar os frutos que são cultivados na fazenda.

A Farm é um espaço cheio de possibilidades aos pequenos. Possui mais de 20 tipos de árvores frutíferas, horta, espaço para a criação de pequenos animais e está localizada a cinco quilômetros do centro urbano da cidade. A Escola Educartte está com a reserva de vagas aberta para 2020 e atende pelo telefone 3240 0303. Acesse as redes educartte.com.br ou na página da escola no Facebook, EscolaEducartte.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br