ANO: 25 | Nº: 6458
26/11/2019 Segurança

Ré vai a júri popular por homicídio ocorrido, em 2017, no Prado Velho

Nicole Linhares Silva, de 23 anos, será julgada, hoje, a partir das 9h30min, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Bagé, pela morte de Deivid Maicon Pereira Fernandes, ocorrida no dia 19 de dezembro de 2017, por volta das 7h40min, na rua 741, bairro Prado Velho. A ré foi presa preventivamente após o fato e aguarda a sentença.

Segundo a sentença de pronúncia, no dia do fato, a denunciada, em comunhão de esforços e conjugação de vontades com um adolescente infrator de 17 anos na época do fato, mediante golpes desferidos com uma pá, com um facão e com uma faca, teria matado a vítima. Na ocasião, conforme a denúncia, previamente conluiado e ajustado com a denunciada, o adolescente teria desferido um golpe com uma pá na cabeça da vítima, que caiu no chão. Consta que, em ato contínuo, a denunciada, além de agredir a vítima com “pranchaços” de facão nas pernas, entregou uma faca ao jovem, que desferiu golpes no pescoço da vítima, causando a morte do ofendido.

O crime seria por motivo torpe, uma vez que o adolescente nutriaria ciúme do ofendido, que era ex-namorado da denunciada e estava acolhido na residência dela, além de suspeitar que ele estava praticando furtos de objetos do lar da acusada. A acusação sustenta que delito foi cometido com emprego de meio cruel, porquanto a vítima foi atacada com extrema violência, por meio de vários instrumentos lesivos, a saber, pá, facão e faca, esta utilizada de forma reiterada para golpear a vítima na região do pescoço. "Ademais, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, haja vista que foi atingido de forma premeditada e de inopino, estando em inferioridade numérica, primeiramente com um golpe de pá na cabeça, seguido de “pranchaços” de facão nas pernas, e, de forma incisiva, com facadas nas regiões do pescoço, o que lhe reduziu sensivelmente as possibilidades de reação", menciona a sentença de pronúncia.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...