MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Secretário entrega escrituras em mutirão de regularização de imóveis em Bagé

Publicada em 26/11/2019
Secretário entrega escrituras em mutirão de regularização de imóveis em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Stédile classificou entrega como simbólica para ‘sensibilizar os moradores’

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, participou, ontem, em Bagé, de um mutirão de regularização de imóveis da extinta Cohab, formalizando a entrega de 30 escrituras para mutuários. O ato, classificado como simbólico, também serviu para ‘sensibilizar os moradores’. “É possível fazer a regularização com contrato de gaveta. Não tem prazo. É bom para o morador e para a prefeitura”, pontua.
Em Bagé, a regularização pode contemplar aproximadamente três mil imóveis nos núcleos Ney Azambuja, Vila Kennedy, Mascarenhas de Moraes, Vicente Galo Sobrinho, Vila Stand, Passo das Pedras, Camilo Gomes e Prado Velho. “As pessoas ainda desconhecem que existe uma lei, isentando do pagamento de ITBI. Estas ações também servem para esclarecer, detalhando a documentação necessária para que o imóvel possa ser regularizado”, explica.
O presidente da Câmara, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB, que abriu as portas do Legislativo para o mutirão, destaca o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, pasta que comandou no início da gestão petebista, em 2017. “O mutirão, que reuniu tabelionatos e secretarias municipais, representa a concretização de tudo que trabalhamos no passado, junto à comissão da extinta Cohab, comprovando que é viável regularizar as moradias”, avalia.

Loteamentos
Stédile adianta que a secretaria estadual trabalha em um processo de levantamento dos loteamentos irregulares no Rio Grande do Sul. O trabalho, que abrange áreas do Estado, do Município, da União e particulares, será desenvolvido em Bagé. Através da iniciativa, que utiliza recursos como drones, o governo também pode identificar regiões mais vulneráveis.
O secretário explica que o projeto deverá contar com apoio do município. “Nossa intenção é ajudar a regularizar. Existe uma lei que facilita a regularização, mesmo que o terrenos não tenha a metragem que o plano diretor exige. É importante destacar que o que estamos regularizando não é a casa, mas o terreno”, salienta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br