MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Assembleia dos professores estaduais define por manutenção da greve

Publicada em 27/11/2019
Assembleia dos professores estaduais define por manutenção da greve | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Assembleia do Cpers/Sindicato, realizada, ontem, em Porto Alegre, definiu pela manutenção da greve da categoria por tempo indeterminado.
Na noite de segunda-feira, aliás, o Conselho Geral havia reunido os representantes dos 42 núcleos para realizar um balanço da primeira semana de greve da educação. No início do encontro, a assessoria jurídica do Sindicato, representada pelo advogado Marcelo Fagundes, confirmou que ajuizou, à tarde, um mandado de segurança com pedido liminar contra o corte de ponto anunciado pelo governador Eduardo Leite.
Conforme informações do Cpers, a ameaça de cortar o ponto surtiu efeito contrário. "Não apenas a categoria se manteve firme, como novas escolas aderiram à greve da educação. São 773 escolas totalmente paralisadas e 760 parcialmente afetadas. Os representantes dos núcleos avaliam que a adesão à greve é a maior dos últimos tempos, com participação de mais de 80% de professores e funcionários", frisou informe do Sindicato.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br