MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei que cria Região de Desenvolvimento da Metade Sul recebe novo parecer favorável

Publicada em 27/11/2019
Lei que cria Região de Desenvolvimento da Metade Sul recebe novo parecer favorável | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ride da Metade Sul abrange Bagé (foto), Candiota, Hulha Negra e Lavras do Sul

O parecer do deputado federal Lucas Redecker, do PSDB gaúcho, favorável ao projeto de lei que cria a Região Integrada para o Desenvolvimento (Ride) da Metade Sul do Rio Grande do Sul, está pronto para votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). A discussão no colegiado encerra a tramitação da proposta, que já foi aprovada pelo Senado.
Redecker também atuou como relator da matéria na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. O colegiado aprovou, no final de outubro, o parecer favorável à proposição, assinada pelo senador Lasier Martins, do Podemos gaúcho. Na nova posição, apresentada à CCJ, o parlamentar tucano revela acreditar ‘que a criação de uma Região Integrada de Desenvolvimento contribuirá para a dinamização econômica, com impactos positivos na geração de emprego e renda, revertendo o quadro problemático atualmente vivenciado pela Metade Sul do Rio Grande do Sul’.
A Ride da Metade Sul é uma forma de organização para atrair investimentos por meio de convênios entre Estado, municípios e União, isenções fiscais e outros programas de estímulo a empreendimentos locais. O projeto de lei autoriza o Executivo a criar o Conselho Administrativo, que vai coordenar as atividades da Região Integrada de Desenvolvimento da Metade Sul do Estado do Rio Grande do Sul.
A proposta também identifica as origens dos recursos dos programas e projetos e determina que a União, o Estado e os municípios poderão firmar convênios e contratos entre si. A proposição define critérios para a unificação de serviços públicos, incluindo tarifas, fretes e seguros para cidades da região, a exemplo de Bagé, Candiota, Hulha Negra e Lavras do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br