ANO: 26 | Nº: 6590
28/11/2019 Fogo cruzado

Hamm representa Câmara dos Deputados no Sudoliva

Foto: Divulgação

Deputado destacou importância da olivicultura para diversificação da matriz produtiva regional
Deputado destacou importância da olivicultura para diversificação da matriz produtiva regional
O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, representou a presidência da Câmara dos Deputados, na terça-feira, 27, na abertura da 3ª edição do Concurso Sul-Americano de Azeites de Oliva Extra Virgem (Sudoliva), no complexo cultural Dom Diogo de Souza, em Bagé. O evento vai premiar os melhores azeites de oliva produzidos na América Latina. Pela primeira vez o concurso está sendo realizado no Brasil e Bagé é palco principal deste encontro internacional que encerra amanhã.
Paralelo ao concurso ocorre o I Workshop Brasileiro de Olivicultura e o I Seminário de Olivicultura do Pampa. Participam do evento os produtores de azeite do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Peru.
Durante pronunciamento, o deputado destacou a importância da olivicultura, que representa a diversificação da matriz produtiva na região que possui um dos mais antigos conjuntos olivareiros do país, com vocação para maior desenvolvimento e geração de emprego e renda. “A nossa região começa a ter destaque com os azeites TerraPampa, produzidos aqui e que também estão participando do concurso”, observa Hamm, ao desejar vida longa à olivicultura e a produção de azeites extra virgens, associados à qualidade de vida e alimentos saudáveis.
Os anfitriões do evento, prefeito de Bagé, Manoel Machado, do PSL, secretário do Desenvolvimento Rural, Cleber Carvalho, e o superintendente do Ministério da Agricultura do Rio Grande do Sul, Ricardo Furtado, destacaram os objetivos e saudaram a todos participantes desta edição, que oportuniza o fortalecimento da economia regional. A cerimônia também teve a bênção do frei Dom Cleonir e demais idealizadores do evento.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, representantes de universidades, entidades e também dos palestrantes entre eles, o professor da Universidad San Martin de Porres (USMP), do Peru, Gianfranco Flores Vargas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...