MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm representa Câmara dos Deputados no Sudoliva

Publicada em 28/11/2019
Hamm representa Câmara dos Deputados no Sudoliva | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado destacou importância da olivicultura para diversificação da matriz produtiva regional

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, representou a presidência da Câmara dos Deputados, na terça-feira, 27, na abertura da 3ª edição do Concurso Sul-Americano de Azeites de Oliva Extra Virgem (Sudoliva), no complexo cultural Dom Diogo de Souza, em Bagé. O evento vai premiar os melhores azeites de oliva produzidos na América Latina. Pela primeira vez o concurso está sendo realizado no Brasil e Bagé é palco principal deste encontro internacional que encerra amanhã.
Paralelo ao concurso ocorre o I Workshop Brasileiro de Olivicultura e o I Seminário de Olivicultura do Pampa. Participam do evento os produtores de azeite do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Peru.
Durante pronunciamento, o deputado destacou a importância da olivicultura, que representa a diversificação da matriz produtiva na região que possui um dos mais antigos conjuntos olivareiros do país, com vocação para maior desenvolvimento e geração de emprego e renda. “A nossa região começa a ter destaque com os azeites TerraPampa, produzidos aqui e que também estão participando do concurso”, observa Hamm, ao desejar vida longa à olivicultura e a produção de azeites extra virgens, associados à qualidade de vida e alimentos saudáveis.
Os anfitriões do evento, prefeito de Bagé, Manoel Machado, do PSL, secretário do Desenvolvimento Rural, Cleber Carvalho, e o superintendente do Ministério da Agricultura do Rio Grande do Sul, Ricardo Furtado, destacaram os objetivos e saudaram a todos participantes desta edição, que oportuniza o fortalecimento da economia regional. A cerimônia também teve a bênção do frei Dom Cleonir e demais idealizadores do evento.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, representantes de universidades, entidades e também dos palestrantes entre eles, o professor da Universidad San Martin de Porres (USMP), do Peru, Gianfranco Flores Vargas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br