MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Minicurso ensina a harmonizar azeite de oliva com carne de cordeiro

Publicada em 28/11/2019
Minicurso ensina a harmonizar azeite de oliva com carne de cordeiro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Carne ovina, pitanga negra e azeite formaram o prato

Dentro da programação do Concurso Sul-Americano de Azeites de Oliva (Sudoliva), que iniciou na terça-feira, em Bagé, foi realizado, ontem, pelo curso de Gastronomia da Urcamp, um minicurso com a participação de cerca de 30 pessoas. No cardápio, foi apresentado um confit de cordeiro com molho de pitanga, harmonizado pelo azeite de oliva Terra Pampa, que é produzido no município.

Conforme o coordenador do curso de Gastronomia e chef, José Alves Lagoa Júnior, a preparação do prato foi uma espécie de aula show. Ele conta que o desafio foi usar produtos da região, como a carne ovina e a pitanga negra, harmonizadas com azeites. “A proposta foi valorizar a qualidade desses produtos, que são bem típicos”, disse.

Júnior enfatiza que, além das 25 inscrições, também houve a participação de alunos do curso, que prestigiaram a aula. A estudante de Gastronomia, Verônica da Luz, auxiliou o chef no preparo do prato e a servir os participantes. Para uma das participantes do curso sommelier de azeites e proprietária da Azeiteria Brasil em Porto Alegre, Ana Tassia Blazoudakis, que está participando da programação do Sudoliva, o curso serve para experimentar os sabores. Ela conta que a mistura de sabores do cordeiro com o molho de pitanga e o azeite ficou "magnifico".

Ana comenta que sua azeiteria realiza a integração entre produtores e consumidores. “Temos a missão de aproximar os estabelecimentos”, frisou. Ela trabalha com a produção de azeite há cinco anos e conhece várias regiões no Brasil e no mundo que atuam no setor. “ O Pampa se adaptou com algumas variedades devido ao clima, o que deixa o produto um dos melhores do Brasil”, atesta.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br