MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Professores pedem apoio aos vereadores

Publicada em 28/11/2019
Professores pedem apoio aos vereadores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grevistas lotaram o plenário Lígia Almeida

A greve dos professores estaduais, que iniciou no dia 18 de novembro, teve novas articulações em Bagé. Um grupo de educadores, pais e alunos esteve na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira, solicitando posicionamento e apoio do parlamentares. Às 19h, professores se reunirão para uma caminhada luminosa, que partirá da escola Silveira Martins.
Durante sessão especial na Câmara de Vereadores, a diretora do 17º Núcleo do Cpers, Delcimar Delabary, pediu para que os parlamentares entrem em contato com os deputados estaduais, solicitando apoio para a greve. Será encaminhada uma moção de repúdio ao pacote do governo que retira direitos dos educadores. O documento foi assinado por todos os vereadores e será encaminhado à Assembleia Legislativa e ao governador Eduardo Leite, do PSDB.
A diretora expôs todas as dificuldades que os professores enfrentam, como o salário parcelado e atrasado, cinco anos sem reajuste, além dos direitos que irão perder caso a proposta do governador seja aprovada. “Estamos pedindo respeito para a categoria. Queremos que os vereadores se posicionem”, disse.
Conforme Delcimar, a população está ajudando oferecendo apoio ao “Acampamento da Resistência”, montado na Praça da Estação. “Eles oferecem água, alimentos e até cadeiras em solidariedade à causa”, relata.
O estudante da Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana, Maiquel Tierre, se manifestou na tribuna. Ele disse que o movimento em Bagé tem o apoio dos alunos. Também comentou que no primeiro dia da greve os estudantes realizaram os atos e em momento algum foram coagidos para isso. “Estamos lutando ao lado dos professores, que estão pagando para trabalhar”, ressaltou.
A categoria aponta uma perda de 30% do poder de compra devido aos cinco anos sem reposição salarial e 47 meses de parcelamento dos salários. Entre as medidas apresentadas pelo governo, estão a revisão do plano de carreira do magistério e modificação do sistema de aposentadorias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br