MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Rede Sustentabilidade recorre ao STF contra extinção do DPVAT

Publicada em 28/11/2019

O partido Rede Sustentabilidade questiona, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a medida provisória que extingue o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) e o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por suas Cargas. O relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) é o ministro Edson Fachin. A legenda pede a concessão de liminar para suspender a eficácia da norma editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
O DPVAT foi instituído por lei federal, em 1974, para oferecer coberturas para danos por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares. Para a Rede, o seguro é um instrumento relevante de proteção social. O partido observa que parte dos recursos provenientes do DPVAT é destinada ao financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), e que a renúncia de receita sem previsão de outra fonte ofende a responsabilidade fiscal e orçamentária.
Além de destacar que o consórcio do DPVAT é superavitário em R$ 4,75 bilhões, a Rede menciona a ausência dos requisitos de urgência e relevância impostos pela Constituição Federal para a edição de medida provisória, bem como a ausência de estimativa de impacto orçamentário e financeiro necessária para as propostas legislativas que importem em renúncia de receita pública.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br