MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Black Friday, não caia em cilada!

Publicada em 29/11/2019
Black Friday, não caia em cilada! | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Janine Pinto
Estilista/Colaboradora

 

Todas nós sabemos o poder de uma oferta em uma mente feminina é tentador. Não é mesmo? Mas não esqueçam que as férias estão bem próximas e quem não levar isso em consideração, corre o sério risco de passar o verão endividada, pagando pelo entusiasmo do Black Friday. Então, aqui vão as nossas dicas para comprar com consciência e cuidados redobrados.

*Nada de sair comprando peças e acessórios novos sem saber exatamente o que você já tem. Por isso, uma boa limpeza no guarda-roupa de tempos em tempos é importante para não comprar "mais do mesmo" e até pra saber o que está ou não funcionando no dia a dia. A melhor bússola para novas aquisições está no nosso próprio armário.

* Foco. Se for às compras sem um planejamento, a chance de cair em tentação é enorme. Por isso, o velho truque da listinha vale muito nessas horas. Tenha foco para fugir do "vou levar porque está barato!" e evite comprar algo que você não esteja precisando.

* Seja fiel ao seu gosto pessoal e ao seu estilo. Por exemplo: você gosta de saias e vestidos e seu armário é cheio deles. Viu uma calça com o preço superconvidativo, a cor e o modelo até agradam, pode ser útil para uma ou outra ocasião. Mas você quase não usa calça no dia a dia! Então, vale refletir se é MESMO uma boa escolha antes de pagar.

*Quanto mais nos conhecemos, mais bagagem tem para fazer compras assertivas. Por isso, observe com detalhes o que você usa com frequência e que te faz sentir bem (cor, material, tamanho, corte, modelagem, marca) para manter um padrão na hora da compra e não se perder.

*Para você que é daquelas que faz compras por impulso e vive se arrependendo depois: já parou para pensar que o problema pode ser justamente a falta do "pensar"? Viu algo e se apaixonou? Agradeça a vendedora, saia da loja, respire, reflita, enumere prós e contras, calcule custo x benefício e decida depois se vale à pena voltar para buscar.

*Seja realista: compre o que você tem dinheiro para pagar (sem ter que fazer mil parcelas)

- Compre roupas e acessórios que sirvam para você (nada de levar "um número a menos porque vou emagrecer")

- Compre para a vida que você tem hoje (e não para quando tiver uma ocasião especial). Uma boa dose de realidade ajuda muito a comprar bem.

*Procure seguir referências que tenham a ver com você, tanto em relação a corpo, quanto gosto pessoal e lifestyle, para ter ideias do que comprar. *Use as referências também para pensar em formas diferentes de usar o que você já tem – e adquirir o que falta para um guarda-roupa prático e cada vez mais personalizado.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br