MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Campo experimental de Fazenda Escola da Urcamp realiza colheita de trigo

Publicada em 29/11/2019
Campo experimental de Fazenda Escola da Urcamp realiza colheita de trigo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Resultados do plantio de cultivares elaboradas para se adaptarem à região serão analisados


Após sediar, no início do mês, um Dia de Campo, que apresentou tendências em cultivares de trigo, desenvolvidas em um hectare na área experimental da Fazenda Escola, o Campus Rural da Urcamp promoveu, ontem, a colheita do grão. Esse foi o primeiro passo para, na sequência, avaliar a produtividade de cada espécie produzida em uma parceria com a Biotrigo Genética, que elaborou sementes para se adaptarem ao solo e clima da Campanha gaúcha.
De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia, Eliana Valente Silveira, os dados do plantio serão, agora, analisados por professores e acadêmicos. A ideia é que os resultados obtidos com as cultivares resultem em propostas de plantio para produtores da região, que conhecerão, a partir de pesquisa, quais grãos têm melhor rendimento e de que maneira podem se adaptar na região. "Foram dados maravilhosos, que, com certeza, mostrarão a possibilidade de rotação de culturas, assim como a produção de trigo em larga escala", argumenta.
Novas pesquisas
A partir de agora, conforme Eliana, a palhada restante do trigo será utilizada para permitir novos plantios, alguns imediatos. "Na sequência, após essa colheita, aproveitaremos para realizar o cultivo de outros grãos, como soja, milho, feijão e arroz (...) Estamos aumentando o nosso campo experimental, e tudo isso se deve à vontade e trabalho dos alunos em desenvolver estas ações", detalha ao adiantar que a soja deve ganhar certo destaque nas próximas análises.
No plantio, cultivo e colheita, atuam todos os alunos do curso de Agronomia, inclusive os da Graduação I. "Temos uma equipe de 10 alunos que coordena o campo experimental", evidencia.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br