MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Quer saber como organizar e conservar os alimentos de forma correta na geladeira?

Publicada em 29/11/2019
Quer saber como organizar e conservar os alimentos de forma correta na geladeira? | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Essas dicas que vamos compartilhar com nossos leitores foram sugeridas por uma das principais empresas especialistas no assunto, a Consul. A empresa projeta cada espaço para armazenar a comida com a melhor eficiência, temperatura e cuidados específicos para uma melhor conservação.

Se você também quebra a cabeça para encaixar tudo no lugar certo, a Consul facilita e mostra como organizar a geladeira da forma certa. Dá uma olhada:

Parte superior: frios e laticínios

Compartimento extra frio: localizado na parte superior do refrigerador, ele é ideal para conservar frios e laticínios como iogurtes e queijos, além de gelar bebidas mais rápido, sem congelar.

Primeira prateleira: ovos, manteiga, sobras de comida -  nunca coloque-os na porta, pois a constante mudança de temperatura pode acabar estragando o produto. As sobras de alimentos devem ser sempre armazenadas em potes com tampa, nunca na panela.

Segunda prateleira: leite, doces, alimentos enlatados, garrafas de suco, vinho e outros que não precisam de máxima refrigeração.

Porta da geladeira: o indicado é guardar molhos como o de tomate, pimenta, inglês, ketchup, mostarda, maionese, vinagre e garrafas de refrigerante.

Parte inferior: legumes, verduras e frutas - o  gavetão tem a temperatura e umidade ideal para o armazenamento de frutas, legumes e verduras.

Freezer: você deve guardar os alimentos congelados. Antes de armazená-los, é importante verificar se o recipiente é resistente a baixas temperaturas. Algumas embalagens plásticas e principalmente o vidro podem estourar.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br