MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acadêmicos do curso de Biologia realizam saída de campo

Publicada em 30/11/2019
Acadêmicos do curso de Biologia realizam saída de campo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alunos identificaram a fisionomia das paisagens campestres e observaram a fauna e flora do Bioma Pampa

No domingo, 24, a aula foi diferente para acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Urcamp. Acompanhados das docentes Anabela Silveira de Oliveira, Lize Helena Cappelari e Tamyris Ramos, participaram de uma saída de campo, com o objetivo de identificar a fisionomia das paisagens campestres, além de treinar o senso de observação da flora e fauna no Bioma Pampa.

O roteiro de visitas incluiu os pontos turísticos do  Cerro Palomas, areais de Quaraí, Palmar do Coatepe e o Cerro do Jarau, nos municípios de Sant'Ana do Livramento e Quaraí, respectivamente. Os alunos puderam acompanhar os aspectos do meio físico geral das áreas bem como a biodiversidade regional através de caminhadas, registros fotográficos e explicações teóricas por parte das professoras e da coordenadora do curso, Lize Helena.

Para os alunos Fernanda Berta, Maria Eduarda Rivero e Fernando Furquim, a viagem ressaltou a importância de conhecer de perto a diversidade e riqueza biológica, demonstrando a potencialidade dos ecossistemas campestres da nossa região. Dessa forma, dizem, percebe-se que a união da teoria com a prática, através de saídas e turismo de observação, é fundamental para a construção de um conhecimento sólido e de experiências que são a base para a formação de um profissional e cidadão consciente da sua responsabilidade socioambiental.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br