ANO: 25 | Nº: 6398
30/11/2019 Fogo cruzado

Aciba realiza evento para debater lei da liberdade econômica

Em vigor desde setembro, a lei que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, estabelecendo garantias de livre mercado, será debatida em reunião organizada pela Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba). O evento contará com a presença do deputado federal Jerônimo Goergen, do Progressistas, que atuou como relator da matéria na Câmara.
Aberto ao público, o encontro acontece nesse domingo, 1º de dezembro, no restaurante Betemps, a partir das 20h, durante um jantar por adesão proposto de Associação Comercial e Industrial de Bagé.
As novas regras prometem desburocratizar as atividades econômicas, conferindo segurança jurídica aos negócios. Goergen destaca que a denominada Lei da Liberdade visa reduzir as dificuldades enfrentadas pelos empresários, especialmente em questões trabalhistas, de funcionamento e manutenção de empresas, a fim de que o ambiente possa ser otimizado e as demissões evitadas.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, também estará presente na reunião. Ele abordará a campanha "Valores que ficam" e a destinação do Imposto de Renda para Bagé. Foi verificado o aumento de 270% na arrecadação para as entidades locais, até o dia 30 de abril de 2019, assunto que será tratado por Lara.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...