ANO: 25 | Nº: 6398

Egon Kopereck

egonkopereck@gmail.com
Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz
30/11/2019 Egon Kopereck (Opinião)

O Natal está no ar


Amigos leitores,
Natal é festa de luz, alegria, presentes, música. Cada vez mais, as cidades se enfeitam, chamam a atenção, imitando e tentando superar o "Natal Luz" de Gramado, RS. Em toda parte se ouvem músicas, alusivas ao Natal. Palavras de amor, amizade, perdão, harmonia são proferidas. Reina um certo clima de paz e harmonia.
Natal é uma palavra proferida por muitos lábios em diversos lugares. Natal é uma palavra que encontramos impressa em cartões de felicitações, em revistas, jornais, lojas comerciais, em supermercados, enfim, em toda parte, nessa época do ano.
Natal é motivo de decorações de ruas, vitrines, pinheirinhos nas casas, lojas e igrejas. Natal significa grande movimento nas cidades e rodovias, rodoviárias e aeroportos lotados. Natal significa arrumações, reformas, roupa nova, presentes, diversão e alegria.
Mas, o que significa realmente o Natal em tua vida? É pena que, para muitos, o Natal significa apenas o que dissemos até aqui. Muita coisa boa para o corpo, bem-estar humano e vaidades passageiras. Para muitos, Natal é apenas uma festa. Uma oportunidade de se reencontrar com parentes e amigos e comemorar, onde não pode faltar muita comida, bebida e, é claro, o amigo secreto. Para outros, Natal é mais uma oportunidade de bons negócios, é a colheita do comércio, boas vendas, faturar alto.
Amigo leitor, o que significa o Natal para ti? Como tu vais festejá-lo? Qual é a motivação real da tua festa?
Natal tem a ver com nascimento, aniversário, e aí te pergunto: o aniversariante do Natal tem algum espaço no teu lar e na tua vida?
Sabe! Natal sem Jesus, não é natal. É uma festa qualquer, onde se gasta muito, se corre demais, se estressa e, no final, diz: "Ufa!! Que bom que passou!"
Por isso, vai meu convite e sugestão: Segue o que a Bíblia, a Palavra de Deus, nos diz. Alegra-te com os anjos de Deus, cantando e exclamando: "Glórias a Deus nas maiores alturas." Proclama e anuncia aos teus familiares e amigos: "No Natal eu me alegro e comemoro, pois nasceu o meu Salvador Jesus." Celebra o Natal com os pastores das campinas de Belém, que, conforme nos relata o evangelista Lucas, no capítulo 2, versículo 15, foram apressadamente a Belém, ver o menino Jesus. Sim! Prepara o teu coração, teu lar, tua família, para receber e festejar o nascimento de Jesus. Ele quer fazer parte do teu Natal. Ele quer entrar na tua vida, no teu coração, e encher de alegria e paz o teu viver e ser.
Não esquece: Natal sem Jesus, é qualquer coisa, menos Natal no seu verdadeiro sentido. Natal sem Jesus é pobre e estressante. Natal sem Jesus, é vida sem paz e sem alegria real. Deixa o Salvador, o Cristo, entrar e encher teu lar da verdadeira motivação para as luzes, os enfeites, o pinheirinho. Lembra: Os presentes que repartimos e damos, é apenas para lembrar o grande, o maior presente que Deus nos deu, no seu Filho, nosso Salvador. Assim, preparemos nossa festa e, desde já, almejo, que tenhamos um Natal muito feliz, alegre, cheio de paz e amor.

Pastor da Congregação Ev. Luterana da Paz

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...