MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ronaldo Hoesel apresenta balanço de atividades da Seinfra

Publicada em 30/11/2019
Ronaldo Hoesel apresenta balanço de atividades da Seinfra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ex-secretário está em licença de saúde

Ronaldo Hoesel deixou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) no dia 22 de novembro. Ele retomou o mandato de vereador pelo PTB, na segunda-feira, e pediu licença de 20 dias para tratamento de saúde. Enquanto isso, Geraldo Saliba, líder da bancada petebista, segue na Câmara de Vereadores. Na sexta-feira, Hoesel apresentou um balanço dos dois anos e 11 meses que esteve à frente da pasta. Ele disse que saiu com a 'sensação de dever cumprido' com o que se propôs e frustrado com atividades que não pode concluir. O ex-secretário agradeceu aos servidores, destacando que os funcionários da pasta foram imprescindíveis para a realização do trabalho.
Hoesel observa que a Seinfra tem muitas demandas e atua em várias frentes de trabalho, como a pavimentação, iluminação pública, limpeza e saneamento. Nos últimos meses, devido à falta de recursos da prefeitura, muitas atuações foram prejudicadas. Ele destaca que o município conta com 350 quilômetros (km) de vias sem calçamento e 70 km com calçamento. Apesar do pouco maquinário (apenas três patrolas), foram realizados mais de 30 km de asfalto novo e 18 km de operação tapa-buraco, além do patrolamento em mais de cinco mil metros com a utilização de 10 mil cargas de cascalho.
Um dos problemas que enfrentou, nos últimos meses, além da falta de recursos, foi a implantação da usina de asfalto, transferida para a cascalheira às margens da BR-153. Segundo Hoesel, não foi possível concluir as rampas e outras estruturas necessárias para o funcionamento do equipamento. “Com isso, vários projetos ficaram pendentes, como o recapeamento da Narciso Sun?, General Osório e Marechal Floriano. A usina produziu até maio”, salienta. O ex-secretário salienta que, durante sua gestão, foram implantados, somente pela pasta, 10 mil metros de bueiros em vários bairros e também 8,8 mil metros nas vias que foram pavimentadas.

Iluminação
Hoesel comenta que, durante este ano, a pasta adquiriu três caminhões para a iluminação pública e, com isso, conseguiu recuperar praças e vias. Ele conta que Bagé tem cerca de 14 mil pontos de luz e foi realizada a troca de lâmpadas amarelas por brancas, além de implantação, em alguns pontos, de LED. “Realizamos 15,5 mil consertos e conseguimos zerar a demanda. A pasta conta com um canal 24h para atender a população”, disse.
O ex-secretário também informa que o projeto de Parceria Público Privada (PPP) para a iluminação, que deve ampliar para 17 mil pontos de luz em Bagé, está pronto para a licitação. “Vários municípios já estão implantando o modelo. Já estamos com todas as etapas cumpridas”, informa.

Limpeza
O ex-secretário também relata que a pasta conta com cinco servidores para a limpeza e teve o reforço de 15 apenados, através do Protocolo de Ação Conjunta (PAC), que ajudou muito na manutenção das vias. Hoesel salienta que se esforçou e procurou ser presença constante nas obras. “Fizemos um trabalho em conjunto com as equipes”, frisa.

Futuro
A ida para a Câmara de Vereadores, no final deste ano, já estava prevista por Hoesel. Ele afirma que quando recebeu a oportunidade de ser secretário acreditou que tinha muito para contribuir com o governo. E agora destaca que o momento precisa de serenidade e acredita que poderá fazer esse papel no Legislativo.
Hoesel argumenta que ‘seguirá na luta pela infraestrutura e em busca de recursos parlamentares para obras no município’. Uma das demandas será a melhoria para as avenidas Santa Tecla e Visconde de Ribeiro Magalhães.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br