ANO: 26 | Nº: 6526
30/11/2019 Cidade

Sejel organiza mobilização na Estação Cidadania–Cultura

Foto: Catarina Marques/Especial JM

Município prevê sete atividades
Município prevê sete atividades
Depois de promover uma pré-mobilização social na Estação Cidadania–Cultura, no bairro Ivo Ferronato, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) organiza uma mobilização social de acolhimento, buscando uma maior adesão popular. O evento acontece no domingo, a partir das 16h, com a participação de todas as secretarias. Essa é a primeira mobilização das sete que estão previstas. Haverá mateada, apresentações de dança, aula de zumba, atividades esportivas, ônibus da saúde, recreação infantil, entre outras atividades.
O Estação Cidadania e Cultura, antigo Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e estava orçada inicialmente em R$ 1,9 milhão. A empreitada iniciou em 2013 e parou em 2015. Conforme repassado pela assessoria de comunicação da Sejel, a obra foi interrompida porque a empresa responsável na época teria utilizado materiais que não estavam previstos na construção.
Os trabalhos foram afetados em janeiro do ano passado, quando houve uma depredação no prédio, com portas, janelas e parquet de uma das salas arrancados e furtados. O gesso foi quebrado e, em algumas peças, foi ateado fogo. A quadra poliesportiva também teve algumas telhas arrancadas.
Até o momento, mais da metade do cronograma já foi cumprido. “A espera da comunidade por essa obra é visível a cada visita da nossa equipe no bairro. Atividades realizadas pela escola, creche, posto de saúde e Cras terão, enfim, uma estrutura adequada para suas realizações. Uma meta de início de governo que será concluída”, comenta o titular da Sejel, João Schardosim.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...