MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sejel organiza mobilização na Estação Cidadania–Cultura

Publicada em 30/11/2019
Sejel organiza mobilização na Estação Cidadania–Cultura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município prevê sete atividades

Depois de promover uma pré-mobilização social na Estação Cidadania–Cultura, no bairro Ivo Ferronato, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) organiza uma mobilização social de acolhimento, buscando uma maior adesão popular. O evento acontece no domingo, a partir das 16h, com a participação de todas as secretarias. Essa é a primeira mobilização das sete que estão previstas. Haverá mateada, apresentações de dança, aula de zumba, atividades esportivas, ônibus da saúde, recreação infantil, entre outras atividades.
O Estação Cidadania e Cultura, antigo Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e estava orçada inicialmente em R$ 1,9 milhão. A empreitada iniciou em 2013 e parou em 2015. Conforme repassado pela assessoria de comunicação da Sejel, a obra foi interrompida porque a empresa responsável na época teria utilizado materiais que não estavam previstos na construção.
Os trabalhos foram afetados em janeiro do ano passado, quando houve uma depredação no prédio, com portas, janelas e parquet de uma das salas arrancados e furtados. O gesso foi quebrado e, em algumas peças, foi ateado fogo. A quadra poliesportiva também teve algumas telhas arrancadas.
Até o momento, mais da metade do cronograma já foi cumprido. “A espera da comunidade por essa obra é visível a cada visita da nossa equipe no bairro. Atividades realizadas pela escola, creche, posto de saúde e Cras terão, enfim, uma estrutura adequada para suas realizações. Uma meta de início de governo que será concluída”, comenta o titular da Sejel, João Schardosim.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br