MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Villa Toscana e Urcamp celebram parceria com Espaço Conhecimento na Mostra de Arquitetura

Publicada em 30/11/2019
Villa Toscana e Urcamp celebram parceria com Espaço Conhecimento na Mostra de Arquitetura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local foi idealizado para receber palestras e workshops durante os cinco dias de programação

Até domingo, os bajeenses podem conferir a programação da 2ª Mostra Villa Toscana de Arquitetura, que traz os profissionais e empresas do ramo, além de novidades de arte e gastronomia. Nesta edição, a Urcamp é parceira do evento, responsável pela montagem do Espaço Conhecimento, que recebe todas as palestras e workshops.
O espaço foi assinado pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp, Marília Barbosa, e pelos professores e arquitetos do curso, Marcelo David e Francisco Lucas e contou com apoio da ASM Esportes, AZ Galeria Casa das Garças, Cema Isquierdo, Eletroágua, Floricultura Jardim do Éden, Olimac e Studio Luz. “O nosso espaço é externo, sob um toldo cristal, com a dimensão de 10x10 metros, onde acontecem palestras, cursos e workshops, com capacidade para 50 pessoas sentadas ou mais de 100 de pé”, explica Marília.
O evento é aberto para a comunidade, interessados em arquitetura e arte, não apenas profissionais e estudantes do segmento. Contudo, acaba sendo, também, uma experiência de troca para acadêmicos da instituição. Por exemplo, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp, da Graduação I, apresentaram os projetos integradores no espaço.
Além disso, também estão expostos no espaço painéis do patrimônio histórico, feitos por Francisco Lucas, e maquetes de prédios históricos de Bagé, feitos pelos acadêmicos. Para quem quiser conferir o evento, a programação se estende até domingo, das 17h às 23h.
Na noite de sexta-feira, o espaço recebeu a sommelier Sônia Pisseta, que falou sobre os azeites Terra Pampa. Também teve aula show do curso de Gastronomia da Urcamp, ministrada pelo chef Junior Lagoa, com elaboração de risoto de abóbora harmonizado com vinhos Cerros de Gaya. Já neste sábado, o espaço sedia a palestra “Arquitetura e Corretagem: onde elas se unem”, com Matheus Wild, às 18h. Na sequência, Nicholas Bublitz, empresário e investidor em arte que atua, principalmente, nos Estados Unidos e França, fala sobre “Tapetes orientais – histórias e curiosidades”. 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br