ANO: 25 | Nº: 6398
02/12/2019 Esportes

FutNatal Solidário acontece no dia 22

Foto: Divulgação

Ação visa arrecadação de brinquedos
Ação visa arrecadação de brinquedos
Já é tradição, no final de ano, em Bagé, que os boleiros, músicos e envolvidos com o futebol se reúnam em prol de um Natal melhor para crianças carentes. Trata-se do FutNatal Solidário, cuja sétima edição está confirmada para o dia 22 de dezembro, a partir das 13h, no estádio Antônio Magalhães Rossell.
A primeira “pelada” do dia será às 14h, em confronto de futebol feminino. Às 15h, tem Amigos do Sesc x Consulado do Grêmio. Às 16h, Emaus x Rotary. E às 17h acontece o confronto principal, que reunirá atletas, ex-atletas, músicos e convidados. Por fim, às 18h, começam os shows, com participações de artistas de Bagé e região. A entrada será um brinquedo.
Conforme Marcelo Carvalho, um dos organizadores, as arrecadações já começaram. Os pontos oficiais de coleta são o Sesc Bagé e o HD Beer. Eventos paralelos, com foco na coleta de brinquetos, já estão sendo realizados. Um exemplo foi o amistoso entre as escolinhas Sesc Bagé x Vélez, recentemente, quando foram angariados mais de 100 brinquedos. A organização também pretende fazer visitas ao comércio local, em busca de doações.

Nomes confirmados
Além das figurinhas já carimbadas, três nomes conhecidos do ramo estão confirmados para o FutNatal Solidário. Pelo segundo ano consecutivo, estará presente o jornalista e comunicador da Rádio Atlântica, Rodrigo Adams. Também comparecerão outros dois ex-jogadores: o meia bajeense Luís Fernando Rosa Flores, ex-Inter e Bahia, e o lateral Bruno Silva, ex-Inter e seleção uruguaia, morador de Aceguá-UY.

Jantar pré-evento
No dia 21 de dezembro, um dia antes, acontece um jantar com renda revertida para a Vila Vicentina. O evento acontecerá no Gabana, em parceira com o jornalista e leiloeiro Nando Farinha. Será servido um buffet de cordeiro, a R$ 25 o prato, com música ao vivo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...