MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Saúde realiza ação itinerante no Dia D conscientização contra a Aids

Publicada em 02/12/2019
Secretaria de Saúde realiza ação itinerante no Dia D conscientização contra a Aids | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sais distribuiu preservativos e materiais com informações sobre prevenção e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis


A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, através do Serviço de Atenção Integral à Sexualidade (Sais), realizou, domingo (1º/12), uma ação itinerante pelos principais pontos da cidade em alusão Dia Mundial de Luta Contra Aids. A equipe do Sais distribuiu preservativos e materiais com informações sobre prevenção e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Segundo a coordenadora do serviço, Louice Reis, esse tipo de atividade contribui para alertar sobre a importância de manter os cuidados para evitar os riscos da doença. "O objetivo é estimular a população a realizar os testes, principalmente das pessoas que já tem vida sexual ativa, que nunca realizou os testes na vida, contribuindo de forma significativa para o diagnóstico precoce e melhor qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/Aids", completou.

Não só durante a campanha Dezembro Vermelho, mas em todos os meses dos ano, as unidades de saúde do município e o Sais ofertam testes rápidos, que podem ser feitos na unidade mais próxima da sua residência, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

Dia Mundial de Luta

O Dia Mundial de Luta Contra AIDS, internacionalmente definido como o dia 1° de dezembro, foi instituído há 31 anos por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde, com o apoio das Organizações das Nações Unidas (ONU), fixando assim o dia "D".

A data tem o intuito de reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br