ANO: 26 | Nº: 6588
03/12/2019 Fogo cruzado

Hamm destina emenda para Apae e Caminho da Luz

Foto: Divulgação

Parlamentar formalizou entrega dos recursos ontem
Parlamentar formalizou entrega dos recursos ontem
No final da manhã de ontem, o prefeito Manoel Machado, do PSL, recebeu o deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Ramão Bogado (Bocão), o assessor jurídico da secretaria, Émerson Silva, o presidente da União Espírita Bageense Caminho da Luz, Rui Bar Freitas e presidente da Associação dos Pais, Amigos e Excepcionais (Apae), Luís Cesar Silva. A reunião marcou a entrega de uma emenda, de autoria do parlamentar, indicada no Orçamento Geral da União de 2019.
O recurso, no valor de R$ 200 mil, será direcionado para estruturação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O montante será direcionado para manutenção da rede de assistência social da Apae e Caminho da Luz, sendo R$ 100 mil para cada instituição. Hamm destaca a importância destas entidades para a comunidade regional, tendo em vista os atendimentos que realizam diariamente e que enfrentam dificuldades financeiras. O deputado relata que esta foi uma reivindicação do secretário Bocão e das entidades. “Entregamos hoje o empenho da emenda e a liberação do recurso deve ocorrer somente em 2020”, relata.
Bocão afirma que solicitou a emenda para atender os pleitos da Apae e Caminho da Luz, por considerar duas importantes entidades, que desenvolvem trabalho fundamental no município. Machado agradeceu ao deputado por voltar os olhos também a estas instituições, conveniadas com a prefeitura. O prefeito disse, ainda, que tem se esforçado em tentar sanar as dívidas com as entidades, apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...