MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm destina emenda para Apae e Caminho da Luz

Publicada em 03/12/2019
Hamm destina emenda para Apae e Caminho da Luz | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamentar formalizou entrega dos recursos ontem

No final da manhã de ontem, o prefeito Manoel Machado, do PSL, recebeu o deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Ramão Bogado (Bocão), o assessor jurídico da secretaria, Émerson Silva, o presidente da União Espírita Bageense Caminho da Luz, Rui Bar Freitas e presidente da Associação dos Pais, Amigos e Excepcionais (Apae), Luís Cesar Silva. A reunião marcou a entrega de uma emenda, de autoria do parlamentar, indicada no Orçamento Geral da União de 2019.
O recurso, no valor de R$ 200 mil, será direcionado para estruturação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O montante será direcionado para manutenção da rede de assistência social da Apae e Caminho da Luz, sendo R$ 100 mil para cada instituição. Hamm destaca a importância destas entidades para a comunidade regional, tendo em vista os atendimentos que realizam diariamente e que enfrentam dificuldades financeiras. O deputado relata que esta foi uma reivindicação do secretário Bocão e das entidades. “Entregamos hoje o empenho da emenda e a liberação do recurso deve ocorrer somente em 2020”, relata.
Bocão afirma que solicitou a emenda para atender os pleitos da Apae e Caminho da Luz, por considerar duas importantes entidades, que desenvolvem trabalho fundamental no município. Machado agradeceu ao deputado por voltar os olhos também a estas instituições, conveniadas com a prefeitura. O prefeito disse, ainda, que tem se esforçado em tentar sanar as dívidas com as entidades, apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br