MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Jocimara Gomes assume Secretaria de Economia

Publicada em 03/12/2019
Jocimara Gomes assume Secretaria de Economia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova titular tem 20 anos de carreira no cargo de oficial fazendária

A servidora pública Jocimara Rodrigues Gomes é a nova secretária municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos. A agora titular da pasta tem um grande currículo na área financeira. Ela substitui Cristiano Ferraz, que solicitou a saída do cargo no final da semana passada.
Dentre as funções que exerceu no setor, estão supervisora de compras, por 16 anos; presidente da Comissão de Licitações e integrante do Comitê Gestor de Tributos Municipais. Além disso, Jocimara também é presidente do Comitê de Governança Municipal, que colaborou com a implantação da Casa do Empreendedor em Bagé.
A secretária, que é formada em Ciências Contábeis e graduada em Gestão Pública Municipal, adianta que será firme no controle dos gastos públicos. “Temos o desafio de equilibrar e adequar as despesas à receita”, disse. Jocimara falou também que não deve interferir em nenhum projeto que esteja em andamento na cidade, mas que pretende formar uma comissão para a tomada de decisões. “Vamos analisar as demandas de todas as áreas, mas sabemos que algumas são mais essenciais e necessitam maior brevidade”, explica.
A curto prazo, Jocimara disse que a principal emergência é pagar os 75% restantes do 13º salário e também a folha do mês de dezembro. A médio e longo prazo, o objetivo é minimizar o passivo existente.
O prefeito de Bagé, Manoel Machado, do PSL, se manifestou sobre a escolha de Jocimara para o cargo. “Quando o secretário decidiu deixar a pasta, decidimos escolher um nome que viesse agregar conhecimento e competência. Entendemos que a Jocimara une estas duas características”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br