MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

“Meu desejo é que olhassem mais para o pais”, desabafa Eberton, pai de Dener

Publicada em 03/12/2019
“Meu desejo é que olhassem mais para o pais”, desabafa Eberton, pai de Dener | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Braz atuou na partida beneficente

Em alusão ao zagueiro Filipe Machado e o lateral esquerdo Dener Assunção Braz, vítimas da queda de avião da Chapecoense, há três anos, esportistas realizaram, sábado, no estádio Antônio Magalhães Rossell, uma partida beneficente. Os jogadores envolvidos vestiram as camisetas de Chapecoense e Pelotas, que foram cedidas de antevéspera. O evento resultou na arrecadação de leite, cujos donativos serão entregues, hoje, a partir das 13h30min, na Fundação Geriátrica José e Auta Gomes e na Escola Municipal de Educação Infantil Dener Assunção Braz, na Cohab.
O placar foi 6 a 3 para o Pelotas. Mas em meio aos significados que envolveram o encontro, o vencedor era o que menos importava. Um dos atletas que entrou em campo foi Eberton Luiz Braz, pai do lateral esquerdo bajeense Dener. Ao sair de campo, "Betão", como é conhecido no meio do futebol amador, concedeu entrevista ao jornal MINUANO. Quanto à iniciativa da partida, ele a considera de extrema importância, pelo fato de beneficiar instituições locais. "Sozinho, não teria como fazer. Mas com o Márcio (Avezedo), que tem conhecimento de organização e divulgação, o evento ficou grande. Considero que foi nota 100", manifesta.
Em relação ao sentimento da tragédia três anos depois, é óbvio que Eberton carrega a saudade do filho. No entanto, não esconde uma mágoa no que se refere à visibilidade dos pais das vítimas. "Muitas vezes são as viúvas que aparecem mais. É claro que elas sentem a dor. Porém, todas eram novas e ainda tem uma longa vida pela frente. Mas nós seremos sempre pais. Às vezes, sinto falta de ver a mídia procurando os pais", afirma.
Vale lembrar que, em maio de 2018, a Chapecoense divulgou o acordo trabalhista firmado com os pais de Dener. A decisão da indenização foi dada pela 1ª Vara do Trabalho de Chapecó, cujo acerto previu o pagamento de 10 parcelas.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br