ANO: 26 | Nº: 6542
03/12/2019 Cidade

Ônibus do Imama realiza exames em Bagé

Foto: Divulgação

Mama Móvel irá realizar cerca de 50 exames
Mama Móvel irá realizar cerca de 50 exames

A OAB Subseção de Bagé está recebendo, desde ontem, até hoje, o MamaMóvel, ônibus do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) destinado para a realização de mamografias. A vinda do veículo foi articulada através de uma parceria com Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS) com o Imama e tem o objetivo de incentivar as mulheres a realizarem suas mamografias e multiplicar o número de beneficiadas na campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, através do projeto "Mamografia Amiga".

Conforme o presidente da OAB Bagé, Marcelo Marinho, a ação oferece o exame a baixo custo para advogadas (R$ 50) e de forma gratuita a mulheres que não possuam condições de pagar para fazê-lo. Ele salienta que serão realizados em torno de 50 exames, que foram previamente agendados. Além de Bagé, a iniciativa será implementada em Santana do Livramento, Pelotas, Lajeado e Santa Cruz do Sul, que receberão o ônibus do Imama durante o mês de dezembro.

No ato do exame no MamaMóvel (mediante pagamento de R$ 50 e agendamento prévio com a Subseção), a advogada poderá indicar uma usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar a mamografia gratuitamente, ou deixar um exame de crédito para o projeto – que será destinado àquelas que procurarem o MamaMóvel, mas não possuam indicações. O Imama ficará responsável pelo contato e agendamentos das isenções

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...