MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inaugurado Escritório Regional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Publicada em 04/12/2019
Inaugurado Escritório Regional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova estrutura fica em Pelotas, mas abrangerá 38 municípios, incluindo Bagé

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) inaugurou, no dia 29, o Escritório Regional Sul – o segundo no interior do Rio Grande do Sul, após Santa Maria. A sede da nova estrutura ficará em Pelotas, mas abrangerá 38 municípios da região, como Rio Grande, Jaguarão, Piratini e Bagé. Localizada em prédio histórico da cidade, conhecido como a Casa da Banha, a unidade chega para fortalecer o compromisso da atual gestão com arquitetos e urbanistas de todo o Estado.
No dia 29, antes da inauguração, o presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, o vice-presidente, Rui Mineiro, conselheiros e representantes das comissões do Conselho estiveram reunidos durante a 103ª Plenária. Às 17h, autoridades, representantes de entidades locais, professores, estudantes e arquitetos e urbanistas chegaram ao local para a cerimônia de inauguração.
Em seu discurso, o presidente Tiago Holzmann da Silva falou sobre a oportunidade de aproximação que o Escritório possibilita com as universidades da região, prefeituras, empresas, associações e entidades. "Este é um momento de muita alegria e ficamos esperançosos com os resultados que o Escritório Regional pode trazer. Essa casa é de todos os arquitetos e urbanistas, de Tapes até o Chuí, com todas as atividades que o Conselho oferece", disse.
O vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, na ocasião representando a prefeita Paula Mascarenhas, agradeceu a escolha do Conselho em fazer de Pelotas a casa de seu mais novo Escritório Regional. "Esta casa vale muito para nós, e esperamos que seja feito bom uso dela. As cidades precisam dos arquitetos e urbanistas e Pelotas agradece. Desejamos um bom trabalho a todos", frisou, na oportunidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br