MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitos se mobilizam contra extinção de municípios

Publicada em 04/12/2019
Prefeitos se mobilizam contra extinção de municípios | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Protesto foi realizado, ontem, em Brasília

A Proposta de Emenda à Constituição do Pacto Federativo que pode extinguir municípios com população inferior a cinco mil habitantes, que não atingirem o limite de 10% dos impostos sobre as receitas totais em 2023, é uma das principais pautas da mobilização de prefeitos, iniciada, ontem, em Brasília. A Prefeitura de Aceguá, município que pode ser extinto caso a medida seja aprovada pelo Congresso Nacional, é representada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
O prefeito de Aceguá, Gerhard Martens (Doutor Geraldo), do PSDB, destaca que não pôde viajar a Brasília, mas participou de reuniões preparatórias para a mobilização, junto à Famurs, em Porto Alegre. “Estamos acompanhando todas as discussões”, garante, ao destacar que conversou com o único representante da região no Congresso, deputado Afonso Hamm, do Progressistas, solicitando apoio contra a PEC. O parlamentar, aliás, já manifestou posição contrária à proposta do governo federal.
Em Brasília, os prefeitos também debatem a chamada PEC que inclui estados e municípios na Reforma da Previdência. Com base em proposta aprovada pelo Senado, estados, Distrito Federal e municípios podem adotar integralmente as mesmas regras aplicáveis ao regime próprio de Previdência Social da União por meio de lei ordinária. Os gestores reivindicam, ainda, o acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos Impostos de Renda (IR) e Sobre Produtos Industrializados (IPI) de setembro.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br