MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proibição de fogos de artifício com ruído aguarda regulamentação

Publicada em 04/12/2019

Sancionada no final de novembro, a lei que proíbe os fogos de artifício com ruído deve ser regulamentada em 90 dias. A legislação proposta da deputada Luciana Genro, do PSOL, passará a ter efeito apenas a partir da regulamentação, quando será definido como será feita a fiscalização e para quem deverá ser feita a denúncia de descumprimento.
A regulamentação compete ao Executivo, mas o mandato da deputada Luciana Genro fez sugestões ao governo. Para a paramentar, a primeira medida é deixar claro que os fogos com ruído estão proibidos, exceto se na embalagem constar a informação de que aquele fogo está abaixo dos 100 decibéis – limite estabelecido por emenda que alterou o texto proposto originalmente.
Luciana também sugere criar um cadastro unificado de compra e venda dos produtos, com acesso para quem fiscaliza, quem vende e quem regula. Nesse cadastro, ficariam registrados todos os dados do comprador e dos produtos adquiridos. Foi apresentada, também, a sugestão de rotular os produtos para identificação, para fins de informação ao consumidor e de utilização como prova de eventual ilícito.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br