MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Rainha da Fronteira respira a Divisão de Acesso a partir de sábado

Publicada em 04/12/2019
Rainha da Fronteira respira a Divisão de Acesso a partir de sábado | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pelo menos dois Ba-Guas estão garantidos para 2020

Os amantes do futebol estão empolgados para 2020, por causa dos clássicos Ba-Gua, programados para a Divisão de Acesso. Os torcedores já poderão sentir o clima a partir deste sábado, com o congresso técnico, que acontece a partir das 9h, no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé. O encontro contará com a presença dos 16 clubes participantes e dos dirigentes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que debaterão a fórmula que será adotada, as regras e os demais esclarecimentos que sejam necessários.
Em 2018, o congresso também foi desenvolvido no interior gaúcho, mais especificamente em Bento Gonçalves. No caso, em alusão aos 100 anos do Esportivo. Para 2019, a FGF adotou o mesmo critério, visto que escolheu a Rainha da Fronteira como palco em virtude do centenário que o Bagé completará em 2020. Outro fator levado em conta são os 100 anos do primeiro título gaúcho do Guarany, conquistado em cima do Grêmio.
Ao todo, 16 equipes estão confirmadas: os rebaixados do Gauchão (Avenida e Veranópolis); os ascendentes da Terceirona (Guarany e Brasil de Farroupilha) e os já remanescentes (Bagé, São Paulo de Rio Grande, Cruzeiro de Cachoeirinha, Guarani de Venâncio Aires, Lajeadense, São Gabriel, Glória, Igrejinha, Passo Fundo, União Frederiquense e Tupi de Crissiumal). Se persistir a fórmula das últimas temporadas, serão dois grupos regionalizados, com oito equipes. Os quatro primeiros se classificam para as quartas de final. Os dois finalistas garantem vaga no Gauchão. Já o lanterna de cada chave é rebaixado para a Terceirona.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br