MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Celebração marcará os 60 anos de vida sacerdotal do padre Olindo Carlini

Publicada em 05/12/2019
Celebração marcará os 60 anos de vida sacerdotal do padre Olindo Carlini | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Religioso realiza celebrações diárias

No próximo domingo, o padre Olindo Carlini completa 60 anos de vida sacerdotal. A celebração, em ação de graças comemorativa ao aniversário, vai acontecer às 19h, na Igreja Auxiliadora. A missa festiva será presidida pelo pároco padre Tarcísio Luis Martins Brasil e terá a participação do Coral Auxiliadora, com regência de Gilca Nocchi Collares e Renato Paim, onde o grupo de coralistas vai entoar os cantos do rito litúrgico.

Com 88 anos, o homenageado, que nasceu em Pomerode, Santa Catarina, no dia 6 de agosto de 1931, se tornou padre no dia 8 de dezembro de 1959, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em São Paulo. Carlini conta que, já nos primeiros anos de sacerdócio, veio para Bagé destinado para o Colégio Auxiliadora, onde iniciou suas funções como encarregado da formação religiosa dos alunos, e, como professor, lecionava Canto Orfeônico, Latim e Geografia. Na Paróquia Auxiliadora, aliás, foi vigário por duas vezes.

Na escola, em 1961, fundou um coral de vozes infanto-juvenis, ensaiando e apresentando operetas. Durante três anos, prestou serviços no mesmo Colégio e, então, no ano de 1964, solicitou sua passagem para o ministério, indo para a Paróquia de Dom Bosco, em Porto Alegre.

Retornou à cidade de Bagé, em 1965, para assumir como pároco da Paróquia Auxiliadora, dedicando-se, durante dez anos, à missão paroquial, onde foi refundador e incentivador do Coral Auxiliadora. Desde os anos 70, depois de entendimento com o Guerino Stringari, então provincial salesiano, e Dom Ângelo Mugnol, Bispo de Bagé à época, Carlini pediu para fazer uma experiência como padre diocesano, o que se concretizou e o mantém até hoje na Diocese de Bagé, exercendo, atualmente, suas funções de vigário na Igreja Matriz Catedral de São Sebastião.

Por ter dedicado vários anos à comunidade salesiana, o religioso será homenageado por paroquianos, ex-alunos e amigos bajeenses. Carlini ressalta que é uma "alegria" ser homenageado, e principalmente, neste momento de jubilo celebrativo dos 60 anos. Ele conta que ainda está na ativa e realiza celebrações diárias em várias comunidades ligadas à Catedral. “Tenho o carisma de ouvir as pessoas e, com isso, atendo confissões. A cada dia é sempre um hino de louvor a Deus”, comenta.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br