MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Segunda edição do Musicarte iniciará com atividades gratuitas e abertas ao público

Publicada em 05/12/2019
Segunda edição do Musicarte iniciará com atividades gratuitas e abertas ao público | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Programação se estende de 7 a 11 deste mês

De 7 a 11 deste mês, acontecerá a segunda edição do Musicarte, uma semana de imersão nas artes. O Piano Studio Cheisa Goulart e projeto PianoForte são os promotores do evento, pioneiro na integração artística da cidade.

Durante os cinco dias, a programação oferecerá palestras, oficinas, masterclasses e apresentações artísticas variadas. Cada dia terá temática voltada a um assunto em especial: dia 7 é o dia da Família, com show de talentos das famílias Piano Studio Cheisa Goulart; no dia 8, acontece um recital Erudito com professores e alunos do projeto; dia 9 tem vivência de Carijo; dia 10 será dedicado ao Blues; a temática africana será destaque no dia 11 e, para encerrar, tem atividades relacionadas ao cinema e trilha sonora.

A idealizadora e coordenadora do evento, Cheisa Goulart, destaca que o evento não tem um público-alvo definido. As atividades podem ser aproveitadas tanto por pessoas especializadas em arte, música e dança quanto em pessoas interessadas em cultura, de forma geral. “Por isso, a programação é bem variada, para atender a todos, desde crianças de cinco anos até adultos. É um evento voltado para pessoas curiosas e que desejam aprender sobre diversos assuntos”, explica.

Cheisa relata que, neste ano, o destaque serão as etnias indígenas e africanas, suas culturas e influência na formação da identidade do gaúcho. Para abordar o tema, foi feito um recorte da música, dança e aspectos voltados aos ritmos folclóricos do sul. Um dos destaques será a vivência didática com produção artesanal da erva-mate. “Era a técnica praticada pelos índios Guaranis, que era acompanhada de música e dança. É uma forma de termos um conhecimento mais aprofundado das nossas raízes”, conta.

As atividades, realizadas no Piano Studio, localizado na rua Sete de Setembro, nº 1.050, sala 200, Galeria Kalil, são gratuitas e abertas à comunidade. Entretanto, é necessário garantir a vaga com inscrição na programação de interesse no site www.pianostudiocg.com.br/musicarte. No momento do credenciamento, é solicitada a doação de um produto de limpeza, que será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br