ANO: 26 | Nº: 6542
05/12/2019 Cidade

Segunda edição do Musicarte iniciará com atividades gratuitas e abertas ao público

Foto: Reprodução JM

Programação se estende de 7 a 11 deste mês
Programação se estende de 7 a 11 deste mês

De 7 a 11 deste mês, acontecerá a segunda edição do Musicarte, uma semana de imersão nas artes. O Piano Studio Cheisa Goulart e projeto PianoForte são os promotores do evento, pioneiro na integração artística da cidade.

Durante os cinco dias, a programação oferecerá palestras, oficinas, masterclasses e apresentações artísticas variadas. Cada dia terá temática voltada a um assunto em especial: dia 7 é o dia da Família, com show de talentos das famílias Piano Studio Cheisa Goulart; no dia 8, acontece um recital Erudito com professores e alunos do projeto; dia 9 tem vivência de Carijo; dia 10 será dedicado ao Blues; a temática africana será destaque no dia 11 e, para encerrar, tem atividades relacionadas ao cinema e trilha sonora.

A idealizadora e coordenadora do evento, Cheisa Goulart, destaca que o evento não tem um público-alvo definido. As atividades podem ser aproveitadas tanto por pessoas especializadas em arte, música e dança quanto em pessoas interessadas em cultura, de forma geral. “Por isso, a programação é bem variada, para atender a todos, desde crianças de cinco anos até adultos. É um evento voltado para pessoas curiosas e que desejam aprender sobre diversos assuntos”, explica.

Cheisa relata que, neste ano, o destaque serão as etnias indígenas e africanas, suas culturas e influência na formação da identidade do gaúcho. Para abordar o tema, foi feito um recorte da música, dança e aspectos voltados aos ritmos folclóricos do sul. Um dos destaques será a vivência didática com produção artesanal da erva-mate. “Era a técnica praticada pelos índios Guaranis, que era acompanhada de música e dança. É uma forma de termos um conhecimento mais aprofundado das nossas raízes”, conta.

As atividades, realizadas no Piano Studio, localizado na rua Sete de Setembro, nº 1.050, sala 200, Galeria Kalil, são gratuitas e abertas à comunidade. Entretanto, é necessário garantir a vaga com inscrição na programação de interesse no site www.pianostudiocg.com.br/musicarte. No momento do credenciamento, é solicitada a doação de um produto de limpeza, que será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...