MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A trilha sonora da sua vida: VITÃO em Bagé

Publicada em 06/12/2019
A trilha sonora da sua vida: VITÃO em Bagé | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Nathalia Godoy
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

No último sábado ocorreu o tão esperado show do cantor Vitão na Speranto Music Hall, casa noturna com sete anos de história, que já realizou mais de 25 shows nacionais, sendo um marco histórico para uma boate na cidade de Bagé. Apesar de ser um ambiente em formato de casa noturna, sua ampla estrutura consegue comportar shows nacionais de grande visibilidade.

Nós viemos conferir de pertinho esse baita show do Vitão que teve abertura com DJ Hyra, na sequencia Dj Micha e encerrou com o Grupo Resenha que tem no currículo participações em muitos shows nacionais de grande porte como: Mc Kekel, Zé neto e Cristiano, Raça Negra, Mumuzinho, Onze e Vinte, Sem Rezenha, Mc Kevinho, Nego Di, Atitude 67, Mali, Léo Paim, Exaltasamba, Armandinho. Vale ressaltar também que o #Resenha irá tocar na pousada onde o pessoal que vai para o Planeta Atlântida pela Sul Tour Experience vai ficar, eles também farão show em Capão da Canoa em fevereiro.

“Fazer parte de grandes shows desse porte para a gente é fantástico é uma oportunidade que temos de estar mais perto dos artistas nacionais, onde muitas vezes conseguimos até trocar algumas ideias de como funcionam os bastidores. Para a gente é muito importante esse Feedback porque conseguimos aprender muita coisa com os toques que os artistas passam para a gente dar continuidade na nossa carreira. ”

Ale Coutinho (vocalista Resenha)

Em entrevista exclusiva concedida a reportagem do Caderno Ellas, minutos antes do show, Vitão contou que era a primeira vez que vinha a Bagé, e que sempre é muito bem recebido quando vem para o Sul.  Vitão  contou que seu contato com a música iniciou  desde o berço, mencionou que durante sua gestação sua mãe ouvia muita música clássica e continuou após seu nascimento. Isso acabou incentivando muito o lado artístico do filho, que também estudou em uma escola com foco no lado artístico, onde fez teatro e música. Aos 13 anos participou de uma peça teatral, desde ali não parou mais de compor e cantar.

A grande maioria de suas músicas são compostas por ele. Na entrevista contou que seu processo criativo acontece muito em casa, onde pega o violão sozinho e começa a escrever, mas também muitas das composições são feitas em parceria com os produtores e toda sua equipe.

Ellas: Qual sua opinião sobre a atitude das casas noturnas darem espaço para bandas locais realizarem a abertura de shows nacionais?

Vitão: “Acho muito importante fortalecer o trabalho de quem faz arte, dos artistas locais da cidade, fortalecer o trabalho desse tipo de gente e sempre muito importante. Eu também posso fortalecer dando espaço no show, assim como a casa da espaço para o meu show, é sempre muito importante essa troca de cultura entre as regiões e artistas”.  

Ellas: Como é ver que o sonho se tornou realidade?

Vitão: “Ainda estou muito longe do lugar que eu quero chegar,  na minha carreira, na minha história, no meu trabalho. Mas acho que o que já conquistei até hoje, é uma parada muito significativa, muito importante, estou muito feliz por isso".

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br