ANO: 26 | Nº: 6540

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
06/12/2019 Caderno Ellas

Calça com vestido

Foto: Reprodução JM

por Janine Pinto
Estilista/colaboradora

 

A moda se reinventa sempre e usar peças que a gente já tem no guarda-roupa, de forma diferente, acaba sendo uma boa opção para reduzir o consumo desnecessário e dar uma nova leitura para a roupa que julgamos batida. Usar vestido e calça, tudo junto em um só look, é uma das novas sensações das fashionistas de plantão e já se vê muita gente apostando nessa moda pelas ruas. Não adianta torcer o nariz e dizer que nunca vai aderir à trend. A gente sabe que o mundo fashion dá multas voltas e, um belo dia, o que juramos que jamais fará parte do nosso closet, pode ser o nosso look queridinho na temporada seguinte.

Geralmente os vestidos são midi ou longos, com fendas, recortes ou transparências que ajudam a revelar o segredo das calças por baixo. Como esses modelos um pouco menos cobertos estão com tudo na primavera e no verão, fica muito mais fácil conseguir aderir à nova moda e deixar o mix muito mais legal. Outra boa opção é usar com chemise aberto, ou vestido bem fluido transparente de renda ou musseline ou aproveitar aquele vestido que ficou curto e não usa mais  A calça pode ser em modelos variados, o que deixa a tendência muito mais interessante. Leggings, jeans skinny ou mesmo flare são as mais usadas.

Como usar

*A calça legging é um dos modelos mais fáceis de serem usados com vestido. Ideal pois não causa aquele acumulo de panos embaixo . Aqui, o que vai deixar o visual diferente, é o uso com vestidos mais elegantes e luxuosos ou até os mais ousados, com recortes e transparências bem evidentes.

*Com calça skinny ou calça reta ganha um charme a mais quando aquela dobrinha na barra aparece, o que não tira a beleza de quando ela é usada em sua forma normal.

*A calça flare, como uma das mais democráticas das modelagens, também combina muito bem com os vestidos por cima, dando uma continuidade ao desenho mais aberto.

 

Truques de styling

-Se não for muito alta não se parta em diversas cores, opte por um look monocromático.

- Para as mais baixas, quanto mais longo o vestido maior a sensação de alongamento.

- Evite cintos eles partem a silhueta ao meio.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...