MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Calça com vestido

Publicada em 06/12/2019
Calça com vestido | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Janine Pinto
Estilista/colaboradora

 

A moda se reinventa sempre e usar peças que a gente já tem no guarda-roupa, de forma diferente, acaba sendo uma boa opção para reduzir o consumo desnecessário e dar uma nova leitura para a roupa que julgamos batida. Usar vestido e calça, tudo junto em um só look, é uma das novas sensações das fashionistas de plantão e já se vê muita gente apostando nessa moda pelas ruas. Não adianta torcer o nariz e dizer que nunca vai aderir à trend. A gente sabe que o mundo fashion dá multas voltas e, um belo dia, o que juramos que jamais fará parte do nosso closet, pode ser o nosso look queridinho na temporada seguinte.

Geralmente os vestidos são midi ou longos, com fendas, recortes ou transparências que ajudam a revelar o segredo das calças por baixo. Como esses modelos um pouco menos cobertos estão com tudo na primavera e no verão, fica muito mais fácil conseguir aderir à nova moda e deixar o mix muito mais legal. Outra boa opção é usar com chemise aberto, ou vestido bem fluido transparente de renda ou musseline ou aproveitar aquele vestido que ficou curto e não usa mais  A calça pode ser em modelos variados, o que deixa a tendência muito mais interessante. Leggings, jeans skinny ou mesmo flare são as mais usadas.

Como usar

*A calça legging é um dos modelos mais fáceis de serem usados com vestido. Ideal pois não causa aquele acumulo de panos embaixo . Aqui, o que vai deixar o visual diferente, é o uso com vestidos mais elegantes e luxuosos ou até os mais ousados, com recortes e transparências bem evidentes.

*Com calça skinny ou calça reta ganha um charme a mais quando aquela dobrinha na barra aparece, o que não tira a beleza de quando ela é usada em sua forma normal.

*A calça flare, como uma das mais democráticas das modelagens, também combina muito bem com os vestidos por cima, dando uma continuidade ao desenho mais aberto.

 

Truques de styling

-Se não for muito alta não se parta em diversas cores, opte por um look monocromático.

- Para as mais baixas, quanto mais longo o vestido maior a sensação de alongamento.

- Evite cintos eles partem a silhueta ao meio.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br