MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Clube Cantegril: um remanescente dos anos de ouro dos clubes sociais de Bagé

Publicada em 06/12/2019
Clube Cantegril: um remanescente dos anos de ouro dos clubes sociais de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Além da área social e piscinas, complexo conta com campos e quadras para prática de diversos esportes

Um dos mais tradicionais clubes da região, o Cantegril celebra, hoje, seis décadas de fundação. E para comemorar a data, a diretoria preparou uma programação especial para os sócios e apreciadores do clube, iniciando com jantar hoje e um happy hour no dia 8.

O menu do jantar de hoje, que inicia às 20h30min, será do restaurante Le Bistrô, comandado pelo empresário Ismael Amilívia, que nesta temporada se mudou com toda estrutura para o clube e atua também como bar e lancheria da piscina. O DJ Augusto Xavier animará o ambiente, preparando para o ponto alto da noite, que será o show de Iuri Brose e Banda.

Além disso, algumas surpresas estão sendo preparadas para hoje, contando com a presença de pessoas marcantes da história do clube. Um dos destaques é o espaço da LolliCreative, que estará em um salão anexo, com estrutura e monitoras para receber as crianças, para que os pais possam aproveitar a noite. Os ingressos foram vendidos antecipadamente e não serão comercializados na hora do evento.

Já no domingo, a programação será aberta a todos os sócios, iniciando às 16h com o DJ Augusto Xavier animando o público. Às 17h, haverá sorteio de prêmios entre os associados que mantiveram as mensalidades em dia durante todo o ano. Logo em seguida, acontece o desfile da loja Nory Boutique, que apresentará as novidades das coleções de moda feminina e da linha infantil, recentemente inaugurada.

Além disso, a empresária Quélen Kopper contemplará os associados com um lounge com massagistas, que estarão à disposição para proporcionar um momento relaxante neste final de tarde especial. Para encerrar a data, show com o músico Claudimir Bins, integrante do Clave.

Histórico

Em 6 de dezembro do ano de 1959 surgiu o Cantegril Clube, que teve como primeiro presidente o general Luiz Rodrigues Maia, que ocupou o posto até 1963. A ideia que deu origem ao clube era oferecer um espaço onde os bajeenses poderiam desfrutar de um bom lugar de convívio, para passar os finais de semana, com uma piscina ampla e churrasqueiras.
Com o passar dos anos, os finais de semana deram, também, espaços para os dias de semana e com a chegada de novos associados outras obras de infraestruturas foram construídas, assim como quadras de esportes, possibilitando mais atrações para os associados.
Atualmente, a estrutura conta com quadras de futebol 7, tênis, beach tennis, vôlei de areia, golfe, futebol infantil e quadra poliesportiva. Durante o verão, permanecem à disposição dos sócios as piscinas, onde são praticados esportes aquáticos como natação e hidroginástica.

Uma vida dedicada ao Cantegril

Dos 45 anos de vida de Júlio Lucas, ao menos 42 foram passados dentro do clube. Ainda bebê, acompanhava a família nos programas de final de semana, onde aproveitavam as piscinas e o frescor da sombra no verão. Mais de quatro décadas depois, Lucas preside a entidade em sua segunda gestão consecutiva. “Eu frequento o clube desde os dois, três anos de idade. Antes, ia, geralmente, na época de temporada, mas com 10 anos comecei a jogar tênis e me envolvi ainda mais. Casei lá. Minha vida é muito ligada ao Cantegril, é como se fosse a minha segunda casa. E por isso estou sempre empenhado para fazer o clube crescer cada vez mais”, destaca.

Antes de ingressar na coordenação do clube, chegou a dar aulas de tênis e paddel na entidade. Passado algum tempo, atuou em algumas diretorias até ser eleito, em julho de 2017. Hoje, vê a história se repetir e se entrelaçar com a vida do filho, Bernardo, de nove anos. O pequeno, assim como o pai, também frequenta a entidade desde bebê e é envolvido com esportes, principalmente tênis. “Ele também é muito ligado, me cobra para ir ao clube. Isso é muito legal, pois os costumes passam de pai para filho e dentro de um lugar agradável e seguro”, destaca.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br