MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Cúpula do Mercosul define acordos para fronteiras

Publicada em 06/12/2019

Os chefes de Estado dos países integrantes do Mercosul assinaram, ontem, em Bento Gonçalves, no Vale do Vinhedos, acordos diplomáticos sobre proteção mútua de indicações geográficas, cooperação policial na fronteira, transporte de produtos perigosos, serviços financeiros, defesa do consumidor e reconhecimento recíproco de assinaturas digitais.
A cúpula encerra a presidência brasileira do Mercosul, que será exercida pelo Paraguai pelos próximos seis meses. Durante seu discurso, o presidente paraguaio, Mário Abdo Benitez, enfatizou o compromisso do país com o fortalecimento e respeito aos valores democráticos e aos direitos humanos e disse que as nossas diferenças de origem, de visão e ideológicas “devem servir para enriquecer o debate regional em busca da construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
A lista de acordos assinados inclui a cooperação policial em espaços fronteiriços, que busca regular a perseguição a criminosos em áreas de fronteiras. Também foi assinado um acordo sobre localidades fronteiriças vinculadas. A ação, segundo o governo federal, promete "facilitar a vida" da população dessas regiões em questões como saúde, educação e circulação.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br